scorecardresearch ghost pixel



5 coisas mais sujas da sua casa que você sempre esquece de limpar

Conheça quais são algumas das coisas mais sujas da sua casa e que precisam ser desinfetadas sempre. Alguns dos itens da lista podem te surpreender bastante.



Se você se preocupa com a limpeza da casa, a lista abaixo pode te deixar bastante chocado ou chocada. Isso porque ela revela 5 das coisas mais sujas da sua casa, mas algumas são bem inusitadas. O objetivo é acender o alerta para limpar objetos e locais que antes poderiam passar despercebidos durante uma boa faxina.

Veja também: Aprenda a cuidar das suas plantas no inverno e evitar que elas morram no frio

1 – Esponja e panos utilizados na cozinha

Basicamente, todos os itens utilizados para limpar as coisas são também sujos. Basta lembrar que eles estão em contato constante com as mais diversas impurezas da casa. Por isso, panos e esponjas contra limpeza são também sujos e precisam ser limpos com frequência.

2 – Máquina de lavar louça

Outra das coisas mais sujas da casa é a máquina de lavar louça. Bactérias podem fazer a festa lá dentro, basta lembrar que restos de comida podem sobrar por ali e precisam ser eliminados sempre que isso ocorrer.

3 – Forno é uma das coisas mais sujas da casa

Pode parecer nojento demais saber isso, mas a verdade é que o forno é uma das coisas mais sujas da casa. Pois é, você coloca a comida para assar dentro de algo que precisa ser higienizado constantemente. Por isso, não economize na limpeza adequada de seu equipamento.

4 – Escova de dentes

Sua escova de dentes precisa ser limpa e desinfetada sempre. Isso porque ela fica exposta às bactérias, geralmente, em um ambiente úmido, como o banheiro. Assim, a proliferação de microrganismos é alta nas cerdas de cada escova. Por isso, limpe-a antes de escovar sua boca.

5 – O banheiro é uma das coisas mais sujas da casa

Em casa, o banheiro certamente é um dos cômodos mais sujos da sua casa. É nele que você se limpa, faz suas necessidades fisiológicas, lava as mãos e, justamente por isso, o banheiro está cheio de bactérias e germes. Desinfete o ambiente sempre que você conseguir.




Voltar ao topo

Deixe um comentário