scorecardresearch ghost pixel



Facilite as tarefas do dia a dia usando sal na limpeza da casa

Você pode simplificar bastante sua rotina ao utilizar sal na limpeza da casa. Basta aplicar o produto conforme as 4 dicas que foram reveladas no texto.



Você já pensou em utilizar o sal na limpeza da casa? Alguns itens da sua residência têm diversas funções que podem ser usadas em situações bem inusitadas. Às vezes não é preciso correr atrás de produtos caros e mirabolantes para conseguir certos efeitos. Basta você ter sal em casa para ter acesso a muitas boas funções deste produto. Aprenda hoje como limpar o banheiro e o resto da casa utilizando sal de cozinha.

Veja também: 4 erros comuns nos cuidados com as plantas que você comete e podem matá-las

Primeiramente, mesmo que você nunca tenha ouvido falar nisso, entenda que o sal é capaz de potencializar a limpeza da casa. Ele produz efeitos que ajudam a desengordurar móveis e objetos variados, além de absorver umidade e remover calcário. Aliás, quando usado na limpeza, o sal consegue substituir produtos químicos pesados e caros, ou seja, é uma ótima saída para facilitar e baratear o dia a dia.

Como usar sal na limpeza da casa

Abaixo estão 4 dicas bem simples para conseguir aplicar o sal na limpeza da casa diariamente:

1 – Higienizando o banheiro

Basta separar 100 g de sal e despejar dentro do vaso sanitário e polvilhar um pouco por todas as bordas externas. Não dê descarga e deixe que o produto fique no local agindo por cerca de 3 horas, pelo menos. Uma dica é colocar o sal ali antes de dormir e manter a noite inteira desse modo. Depois é só retirar a sujeira com água. Finalize com detergente neutro e desinfetante.

Uma dica extra é misturar sal com vinagre de maçã para limpar e desinfetar o banheiro.

2 – Sal na limpeza dos vidros

Para remover manchas de vidros, basta misturar uma colher de sopa de sal e duas de bicarbonato de sódio com água quente. Basta deixar a solução em repouso por 30 minutos e aplicar nos locais que deseja recuperar.

3 – Deixe seu forno limpinho

Misture 500 ml de água morna com 250 g de sal e espalhe a solução nas paredes do forno com um pano. Deixe que o produto aja por cerca 24 horas. Remova o excesso e aplique 500 ml de vinagre com 250 g de sal usando um borrifador. Deixe agir por 10 minutos e termine a limpeza.

Ainda na cozinha, se a panela estiver engordurada, utilize sal para limpar. Coloque água com sal dentro da panela engordurada e aqueça no fogo. Assim que a mistura for ferver, desligue e efetue a limpeza facilmente.

4 – Melhore os ambientes comuns

Use vinho branco e sal para remover a sujeira presente nos tapetes e em cortinas, se for o caso.

Para tirar a umidade da casa, coloque um pote com sal dentro do armário para retirar toda umidade que houver ali dentro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário