scorecardresearch ghost pixel



5 coisas que os passageiros fazem que irritam os motoristas de app

O que costuma tirar os motoristas de app do sério. Aprenda como se tornar um passageiro melhor e respeitar os trabalhadores de transporte.



O transporte por app é um meio alternativo de locomoção muito utilizado no Brasil. Para que ele ocorra, pessoas comuns prestam serviço com seus carros particulares. Existem vários desafios que os motoristas enfrentam e você, como um bom passageiro, deve saber o que deixa esses trabalhadores bem irritados.

Veja também: Viagens com carros elétricos e reserva de ônibus para festas: veja lançamentos da Uber

Confira as 5 coisas que os passageiros fazem e que irritam o motorista

Se você costuma pegar transporte por app com muita frequência, saiba que existem alguns hábitos que podem deixar os motoristas loucos. Confira quais são os passageiros mais indesejados e inconvenientes:

1 – Atrasar e deixar o motorista esperando

O motorista de aplicativo ganha por corrida realizada, ou seja, tempo é dinheiro para esses profissionais. Deixá-lo esperando não é uma boa ideia, já que isso não apenas irrita como também atrapalha o trabalho.



2 – Passageiro que suja ou molha o carro

O carro do motorista de app é o seu instrumento de trabalho e precisa sempre estar em boas condições. Além de ser trabalhoso manter o carro limpo, é também uma exigência dos passageiros. Sujar o carro do profissional é algo realmente incomoda e inconveniente.

3 – Tomar bebidas alcoólicas

O problema de consumir bebidas alcoólicas é o cheiro que esses alimentos deixam dentro do carro. Principalmente a cerveja pode causar um belo transtorno. Para ser um bom passageiro, termine sua bebida antes de entrar dentro do carro.

4 – Não tomar cuidado com a porta do carro

A porta do carro é utilizada o tempo todo e precisa ser cuidada para que não apresente defeitos e dê prejuízo. Nunca bata forte de mais, para evitar danos.



5 – Passageiro que pede para levar mais pessoas do que o combinado

Por regra, o motorista deve manter a capacidade máxima do veículo em seu trajeto. Caso contrário, o trabalhador pode ser multado e enfrentar sérios problemas. Mantenha o que foi combinado e não peça para que mais pessoas sejam transportadas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário