scorecardresearch ghost pixel



Viagens com carros elétricos e reserva de ônibus para festas: veja lançamentos da Uber

A empresa mais popular de mobilidade por aplicativo, Uber, fez alguns anúncios que revelam bastante ousadia. Entre eles estão as entregas com robôs e frota de 50 mil Teslas.



A Uber decidiu anunciar uma nova modalidade de viagens destinada à utilização de carros elétricos. Além disso, a empresa também vai oferecer serviço de entregas através de robôs e carros autônomos.

Veja também: Posso ver perfil de quem me bloqueou no WhatsApp?

Por enquanto, a novidade que utiliza carros elétricos está disponível em três estados dos Estados Unidos da América (EUA) e em Dubai. Os passageiros podem usufruir do conforto da linha Uber Comfort Electric em Los Angeles, São Francisco e San Diego.

Uber vai contar com 50 mil Teslas até 2023

“No ano passado, anunciamos uma parceria com a Hertz para disponibilizar até 50.000 Teslas para aluguel de motoristas até 2023 […]. Com mais veículos elétricos circulando nos EUA do que nunca, temos o prazer de apresentar o Comfort Electric”, afirmou a plataforma.

Segundo a empresa, será disponibilizado um mapa com os pontos de recarga para os veículos dentro do aplicativo oficial. Todas essas ações são destinadas ao cumprimento das metas de emissão zero de carbono até 2040.

Novo serviço de reserva de ônibus para festas

Outra novidade anunciada pela Uber recentemente é a reserva de ônibus de viagens para festas. O serviço vai fretar conduções de passageiros para transportar você e seus amigos a festas, solenidades, trabalho e quaisquer outros locais.

Aqui, o objetivo é facilitar o fretamento de transporte coletivo em qualquer lugar. Serão permitidas as reservas de ônibus, vans, micro-ônibus e outros veículos.

Uber anuncia entregas autônomas

Nos EUA, a plataforma de mobilidade por app também anunciou que vai entrar de cabeça no mundo da alta tecnologia.  A Uber irá oferecer serviços de entrega em curta distância com a utilização de robôs autônomos da Serve Robotics.

Mais do que isso, a Uber também vai utilizar a frota de carros a Motional para fazer o serviço.

“Nossos pedidos no local no Uber Eats e Postmates permitem que você faça seu pedido nas concessões do estádio e evite a fila para pegar sua comida quando estiver pronta”, explicou a Uber. Inicialmente, EUA e França receberão a novidade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário