scorecardresearch ghost pixel



5 direitos do estudante no Brasil que muitos não conhecem

Além de descontos e vantagens previstas por lei, empresas também oferecem benefícios a estudantes. Saiba mais.



A vida de estudante não é fácil, principalmente no que diz respeito a precisar economizar dinheiro até o fim da formação. Por isso, essa grupo está sempre em busca de descontos para que possa aproveitar produtos e serviços sem gastar muito.

Leia mais: Conheça a planta para ansiedade que você deve ter em casa

Além dos benefícios já previstos por lei, como gratuidade em passagens interestaduais, muitas empresas oferecem vantagens para os estudantes. Quer saber quais são? Confira a lista abaixo.

Benefícios para estudantes

Se você está cursando o ensino superior e o bolso está quase vazio, veja como pagar menos em 5 produtos e serviços:

1. Streaming

Spotify, Deezer e Mubi Filmes e outras plataformas de streaming têm planos exclusivos para universitários. O valor da mensalidade para ouvir músicas ou assistir seus filmes preferidos costuma sair bem mais em conta do que a assinatura comum.

2. Eventos e espaços

Os universitários podem pagar metade do preço em ingressos de peças de teatro, filmes e shows. É só procurar essa modalidade de compra e apresentar a comprovação solicitada pela organização do evento.

3. Conta bancária

Praticamente todos os grandes bancos oferecem contas bancárias exclusivas pra estudantes universitários. As vantagens vão desde isenção da anuidade até programas de concessão de crédito e estágio.

4. Assinaturas de revistas e jornais

Também é possível conseguir 50% de desconto para adquirir conhecimento. Algumas revistas e jornais têm uma assinatura mais em conta para estudantes, tanto na versão física quanto digital.

5. Passagens

Em muitas cidades brasileiras, quem ainda está estudando pode andar de ônibus pagando mais barato ou mesmo conseguir isenção na tarifa. O objetivo é facilitar o deslocamento de casa para a instituição de ensino.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário