scorecardresearch ghost pixel



Conheça a planta para ansiedade que você deve ter em casa

Existe uma planta para ansiedade que mostrou ótimos resultados em uma pesquisa recente com 90 pacientes. Veja qual é esse vegetal e comece a cultivá-lo na sua casa hoje mesmo.



O ambiente da casa é fundamental para controlar a ansiedade e melhorar o bem-estar físico e mental. Isso significa que os móveis, as cores, o aroma e até mesmo as plantas que compõem sua residência refletem na qualidade de vida. Por isso, conheça uma ótima planta para ansiedade e que você deve ter em casa.

Veja também: Água de arroz como adubo para as plantas: vale a pena ou é cilada?

Planta para ansiedade: conheça os poderes da alfazema

A alfazema é uma planta famosa e comum no mundo inteiro, mas seu nome é mais popular quando chamada de lavanda. Diversos produtos cosméticos utilizam o óleo essencial e os princípios ativos dela. Além disso tudo, a lavanda é uma planta para ansiedade e que ajuda a acalmar a mente.

Um estudo da Sociedade Americana de Ciências da Horticultura mostrou que 90 pacientes obtiveram ganhos com a lavanda. Eles sentiram melhoras nas dores e nos sintomas da ansiedade.

Embora seja originária do mediterrâneo, a lavanda pode ser cultivada no Brasil, inclusive dentro de casa. Seu aroma é incrível e ajuda a acalmar o corpo e o cérebro. Invista nela como uma ótima planta para ansiedade e aproveite para decorar sua casa de forma terapêutica.

Mais plantas para tratar a ansiedade:

– Bromélia

A flor anterior não é originária do Brasil, ao contrário da Bromélia, que cresce naturalmente por aqui. Ela é uma planta conhecida pela sua alta capacidade de purificar o ar. Um estudo pautado em análises da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) provou que as bromélias removem até 6 dos 8 compostos voláteis do ar. Em outras palavras, é uma planta que vai fazer você respirar melhor e ter bem mais sensação de bem-estar.

– Plantas para bem-estar: Jade

A jade é uma plantinha pequena e bem comum em todo o mundo. Entre suas principais propriedades para o bem-estar está a sua capacidade de manter a umidade do ar aceitável. Assim, pessoas alérgicas e que sofrem com o tempo seco, podem se beneficiar das vantagens que a jade oferece.

– Orquídeas

Entre as plantas que favorecem o bem-estar, não podia faltar mencionar as orquídeas. Diversas espécies podem trazer vantagens para o ser humano. Uma delas diz respeito ao combate da insônia. Especialmente a orquídea Dactylorhiza hatagirea ajuda as pessoas a dormirem melhor. Além de tudo, a flor do vegetal é considerada uma das mais belas entre todas.

– Camomila para bem-estar

Da mesma forma que a lavanda, a camomila é uma planta muito utilizada em chás e remédios naturais para acalmar o corpo. Sua presença em vasos pela casa tem o mesmo efeito e pode ajudar os moradores a relaxarem e se sentirem bem mais confortáveis.

– Babosa (aloe vera)

Não poderia faltar a babosa entre as plantas de bem-estar. Contudo, neste caso não se trata apenas da presença do vegetal, mas sim de sua composição química. O que não faltam são estudos comprovando os inúmeros benefícios da babosa, ou aloe vera, para o corpo. Sua “baba” pode ser usada para aliviar queimaduras, hidratar a pele, melhorar a saúde dos cabelos e diversas outras funções. Vale a pena cultivar babosa em casa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário