scorecardresearch ghost pixel



5 profissões que oferecem MUITAS vagas de emprego e não exigem faculdade

O desemprego é um pesadelo para parte dos brasileiros que tiveram que deixar sua ocupação ou estão à procura de algo há algum tempo, contudo, procurar nos setores mais movimentos, ajuda.



Muitos ainda não tiveram a chance de ingressar em uma universidade e querem continuar garantindo uma renda mínima. Isso pode afetar a posição no mercado de trabalho, mas a internet apresenta inúmeros conteúdos e buscar conhecimento nunca foi tão fácil. 

Veja também: Universitários podem se beneficiar destes 6 benefícios e nem imaginam

Não deixe de aprender coisas novas quando puder e procurar cursos gratuitos e videoaulas na internet caso não tenha condições de pagar. Identifique as suas melhores habilidades para assumir uma profissão e até criar a sua própria empresa conforme o crescimento das suas atividades. 

Confira as profissões com as melhores oportunidade e que não exigem diploma de ensino superior

Atendente: seja online ou presencial, vagas de recepcionistas, balconistas e atendentes em diversos departamentos solicitam algumas habilidades pessoais como paciência, boa comunicação e organização. 

Cabeleireiro: muitos salões de beleza contratam estagiários ou até pessoas mais experientes para serem treinadas e usar a infraestrutura. Serviços à domicílio como manicure e penteados também têm boa demanda. 

Corretor de imóveis: Para ser corretor de imóveis é preciso conhecer sobre finanças, ter boa persuasão e vontade de atender às necessidades dos clientes. Basta se aprofundar em alguns tópicos de negociação e cálculos básicos da área para retirar o CRECI e começar a atuar em imobiliárias. 

Empreendedor: abrir uma loja, começar vendendo pela internet ou em um pequeno estabelecimento, quando bem planejado, tem o potencial de garantir a sua estabilidade financeira e mais independência. 

Fotógrafo: um bom equipamento e disposição para entender quais as melhores técnicas da fotografia rendem bons contratos em eventos ou ensaios particulares. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário