scorecardresearch ghost pixel



5 raças de cães bem interessantes que provavelmente você não conhece

Nesta lista você vai encontrar uma espécie cujo filhote pode custar mais de R$ 1 milhão. Existem alguns cães que podem ser excelentes como opção de pets para o seu lar, inclusive.



Todo mundo, mesmo que não tenha, adora ver fotos e saber mais sobre cachorros. Por isso, separamos uma lista interessante que pode despertar bastante a sua curiosidade. Mesmo que você conheça muitas espécies, saiba que a quantidade de misturas pode te surpreender subitamente. Confira cinco raças desconhecidas de cachorro pelo mundo.

Veja também: 5 raças de cachorros que não soltam pelos e não dão alergia

Talvez alguns desses pets possam se tornar seu próximo companheiro canino. Aliás, algumas das raças desconhecidas são bastante afetuosas e protetoras.

5 raças desconhecidas de cães pelo mundo

1 – Mastim tibetano

Mastim Tibetano
Mastim Tibetano

O Mastim Tibetano é um cão que pode ser visto em várias fotos fofinhas, mas outras são realmente aterrorizantes. Trata-se de um cão criado para pastorear o rebanho e fazer a guarda local. Ele é conhecido pela sua força e ferocidade, além de ser uma raça de grande porte. O valor de um filhote pode chegar na casa dos milhões de reais.

2 – Mastim Napolitano

Mastim Napolitano
Mastim Napolitano

O Mastim Napolitano é conhecido também como Mastiff Napolitano. Ele ficou famoso por protagonizar a série de filmes da franquia Harry Potter, onde um exemplar é o “Canino”, cachorro do guarda de caça Hagrid. Esses cachorros foram criados para guerra e eram usados pelo exército romano. Eles quase foram extintos na Segunda Guerra Mundial.

3 – Mudi

Mudi
Mudi

Talvez você nunca tenha ouvido falar de um cachorro húngaro, mas este é o caso do Mudi. Um pequeno animal que lembra bastante uma ovelha, por conta de seu pelo cacheado. É um cachorro muito inteligente e uma das raças desconhecidas.

4 – Raças desconhecidas: Catahoula Cur

Catahoula Cur
Catahoula Cur

Conhecido como Cão Leopardo, entre as raças desconhecidas de cachorros está o Catahoula Cur. Esse pequeno animal simpático é capaz de escalar árvores, nadar e caçar texugos selvagens. Suas cores chamam a atenção de qualquer um.

5 – Azawakh

Azawakh
Azawakh

Muito comum na África, o Azawakh é um típico cão de corrida. Sua criação consistia na caça de gazelas, isso há muitas décadas. O animal apresenta uma enorme velocidade, é bastante amoroso, gentil e protetor.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário