scorecardresearch ghost pixel



5 recursos que fazem o Telegram ser melhor do que o WhatsApp

Existem vários recursos e ferramentas que o Telegram possui e que podem colocá-lo na frente do WhatsApp. Confira 5 opções que o aplicativo de mensagens azul pode oferecer.



O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais famoso da internet brasileira. Porém, é preciso reconhecer que o Telegram conta com recursos bem mais interessantes e úteis.

Veja também: WhatsApp GB pode ser o motivo pelo qual sua conta foi banida

Confira alguns deles aqui:

1 – Chat secreto

Se você gosta de privacidade, o Telegram sempre foi uma boa opção, já que não revela o número do celular com facilidade. Porém, existem chats secretos, os quais permitem a autodestruição de uma mensagem ou de um arquivo que foi enviado. Inclusive, se o destinatário tirar um print da tela, você vai saber. Basta acessar o menu e entrar na opção “Novo Chat Secreto”.

2 – Bots para Telegram

Os bots do Telegram são alguns dos recursos mais interessantes do aplicativo de mensagens. Ele permite que o usuário crie enquetes, automatize ações, busque por GIFs, participe de jogos. Aliás, o aplicativo permite que qualquer usuário crie bots ou que faça buscas utilizando o @ na frente da palavra.

3 – Enviar mensagem sem som

Talvez você não saiba, mas existe a opção de enviar uma mensagem sem som pelo Telegram. Pois é, caso não queira incomodar o destinatário, sua mensagem pode ser encaminhada sem emitir nenhum som e sem sinalizar notificações no celular. O recurso é bem simples de ser usado. Basta selecionar a opção “Enviar sem sol” na hora de encaminhar o arquivo. Inclusive, também dá para agendar o envio da mensagem em questão.

4 – Esconda o “visto por último” de forma seletiva

O Telegram possui algumas ferramentas que o WhatsApp ainda patina para implementar. Ele permite que o usuário selecione contatos que não podem visualizar a informação “visto por último”. Em outras palavras, o aplicativo deixa que o anonimato ganhe vida em suas ferramentas.

5 – Segundo número na conta do Telegram

Você pode customizar sua conta do Telegram a ponto de ter a facilidade de trocar de número ou de adicionar um segundo número sem perder seus contatos e informações. Vá em “Configurações” e em “Conta” para alterar os dados do número.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário