scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp GB pode ser o motivo pelo qual sua conta foi banida

WhatsApp GB e outras ferramentas não autorizadas do aplicativo de mensagem podem acarretar prejuízos para os usuários. Um deles é o banimento permanente da conta.



Você foi surpreendido pela mensagem “Temporariamente banido” dentro do WhatsApp e não entende o porquê disso? Um dos motivos é utilizar versões não autorizadas do aplicativo pela plataforma. Uma delas é o WhatsApp GB Original. A empresa continua fechando o cerco contra os famosos clones, os quais ainda podem colocar o usuário em riscos.

Veja também: Em 10 anos, os novos iPhones podem chegar a R$ 80 mil

Além de usar o WhatsApp GB Original, também pode existir uma suspeita de que você está coletando dados de maneira não permitida. Qualquer um que fizer uso dessas alternativas poderá ser banido do WhatsApp.

WhatsApp GB Original e outros clones podem trazer riscos

Dentre as políticas de uso que os usuários concordam ao baixar e instalar o aplicativo de mensagens está o comprometimento em não usar versões paralelas do WhatsApp. Entram nesse bojo os apps proibidos WhatsApp GB e WhatsApp Plus, por exemplo. Ambos são modelos modificados do mensageiro.

Além de quebrar as regras internas, os usuários podem correr riscos ao instalar esses programas. Por conceder permissões de acesso, os usuários não têm controle sobre para onde suas informações estão sendo levadas, armazenadas e tratadas. Sendo assim, seus dados estão em risco ao utilizar softwares não oficiais e não autorizados.

O que fazem programas como o WhatsApp GB?

De um modo resumido, as versões paralelas como o WhatsApp GB foram criadas para oferecer recursos diferentes dentro do app. Os usuários podem utilizar cores diferentes, formas diferentes dentro das conversas, abrir mais uma aba ao mesmo tempo e ter acesso a algumas informações que o WhatsApp oficial não permite.

O problema é que para ter esse tipo de serviço disponível, além de fornecer dados pessoais e acesso a seções dentro do dispositivo, os usuários se submetem ao risco de serem banidos. Caso sua conta seja banida, não existe muito o que possa ser feito para reverter a decisão. Muitas pessoas tentam entrar em contato com o suporte, mas sem garantias de que a conta possa ser reativada novamente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário