scorecardresearch ghost pixel



Atenção! Confira as 3 fases de um relacionamento abusivo

Conheça quais são os principais sinais de que você está vivenciando um relacionamento abusivo. Pessoas tóxicas podem destruir sua autoestima completamente.



Um mau relacionamento pode acabar com autoestima e com a alegria de uma pessoa rapidamente. Estar do lado de uma pessoa abusiva, manipuladora ou que não tem a mínima empatia é algo que deve ser evitado. Por isso, saiba que dá para identificar alguns sinais clássicos de um relacionamento abusivo ou tóxico.

Veja também: 4 sinais claros de que seu relacionamento está no fim

Os indícios são apontados pelos especialistas da área e servem para que você fique alerta. Apenas entenda se a relação sempre foi dessa forma ou se está abalada por conta de algum acontecimento atual.

Confira os sinais clássicos de um relacionamento abusivo

1 – Idealização sufocante

Logo no início é possível identificar sinais de um relacionamento abusivo. Quando o outro começa a falar coisas do tipo “não vivo sem você” ou “você é a coisa mais incrível que já me aconteceu”, tenha cuidado. Uma dose de excesso pode ser sintoma da paixão, mas isso em demasia acende uma luz de alerta que talvez seja melhor ser vista rapidamente.

Uma pessoa abusiva tenta seduzir pela culpa e pela pressão. Isso tudo serve para que ela manipule você no futuro.

2 – Críticas se tornam frequentes

A segunda fase é a da desvalorização. Em um relacionamento abusivo, a pessoa tóxica começa a trabalhar com a autoestima do cônjuge. As roupas e a aparência começam a ser criticadas com muita frequência. Seria como se você não pudesse mais fazer nada certo e que tudo que vem de você perde o valor.

3 – Termine e não olhe para trás

Ao identificar um relacionamento abusivo, termine e não pense duas vezes. Saiba que as chantagens e promessas vão começar após o fim da relação. A pessoa abusiva pode até apresentar uma súbita melhora, mas não se engane. Ainda que tenha ocorrido alguma mudança efetiva, não vale a pena correr o risco de ter sua identidade destruída mais uma vez. É hora de dizer adeus e não voltar mais para essa situação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário