scorecardresearch ghost pixel



7 itens que você deve eliminar do seu guarda-roupa o mais rápido possível

Você pode ter um guarda-roupa mais espaçoso ainda hoje. Basta seguir essas 7 dicas para conseguir liberar novos compartimentos sem causar grandes traumas de desapego.



Com o passar do tempo, você vai perceber que suas roupas aumentam em quantidade, mas o guarda-roupa não. Descubra quais dicas podem te ajudar a liberar mais espaço no móvel do seu quarto.

Veja também: Apenas 1 alimento na terra e as raízes das plantas ficarão fortes como nunca

1 – Peças há mais de 6 meses sem uso

Se você não utiliza alguma roupa há mais de 6 meses é porque, provavelmente, não vai utilizá-la tão cedo. Por isso, vale a pena se livrar dessas peças e fazer uma bela doação, especialmente dos itens que estão em bons estados.

2 – Roupas que não servem

Se você quer esvaziar o guarda-roupas, se livre das roupas que não entram mais no seu corpo. Seja por estar larga demais ou apertada demais, faça uma doação ou apenas se livre da roupa. Ela apenas vai ficar ocupando espaço útil no seu móvel.

3 – Roupas velhas e danificadas

Eu sei o quanto você pode amar algumas blusas, meias e shorts. No entanto, não dá para ter infinitas peças de pijamas danificadas, certo? Desapegue desses bens o quanto antes para dar vida nova ao guarda-roupas.

4 – Tire do guarda-roupa o que te incomoda

Alguma roupa te incomoda ou dá alergia? Nem precisa pensar muito para saber que essa peça nunca vai ser utilizada. Outras pessoas podem aproveitar o material adequadamente.

5 – Acessórios inúteis

O consumismo às vezes fala mais alto e acabamos comprando acessórios que jamais serão utilizados. Sabe aquela viseira de praia que você achou linda, mas nunca teve coragem de usar? Para que ficar guardando-a no guarda-roupa?

6 – Caixas e sacolas

O guarda-roupa deve ser utilizado para acomodar suas vestes e acessórios de moda. Não fique acumulando caixas e sacolas de papel, por mais belas que elas sejam.

7 – Coisas que não gosta fora do guarda-roupa

Mais do que liberar espaço no guarda-roupa, se livrar das peças que não te agradam vai ajudar a dar mais alívio mental. Seja você e respeite o seu gosto, mesmo que alguém especial tenha lhe dado uma roupa que não gostou. Livre-se dela.




Voltar ao topo

Deixe um comentário