scorecardresearch ghost pixel



Apenas 1 alimento na terra e as raízes das plantas ficarão fortes como nunca

Um ingrediente muito simples e comum em todas as casas brasileiras pode fornecer o melhor adubo para fortalecer as raízes das plantas que estão na sua casa, seja na horta ou no jardim.



As raízes das plantas são extremamente importantes para o desenvolvimento e a manutenção dos vegetais, seja onde for. Na natureza, em sua horta, jardim ou em vasos, os vegetais precisam de nutrientes e de raízes fortes para crescerem de modo saudável. Para que isso ocorra, a terra e o substrato devem estar bem fertilizados com bons adubos. Por isso, aprenda hoje a fazer um adubo caseiro muito simples utilizando apenas um ingrediente.

Veja também: Mancha de mofo nas roupas? Aprenda a remover definitivamente

Adubo caseiro: apenas um ingrediente para fortalecer raízes

Tudo o que você vai precisar para fazer a receita do adubo caseiro fortalecedor de raízes é de casca de ovo. Pois é, basta separar as cascas do ovo que você fritou na frigideira para desenvolver uma fórmula nutritiva poderosa que vai beneficiar os seus vegetais.

Além das vantagens para as plantas, a receita ainda ajuda a diminuir a quantidade de lixo que é gerada diariamente. Nada melhor do que reaproveitar as cascas de ovo de uma maneira tão eficiente quanto para fazer adubo caseiro.

Como fazer adubo caseiro com casca de ovo

Para fazer essa receita de adubo caseiro com casca de ovo, tudo o que você precisa é seguir o passo a passo:

  1. Separe as cascas de ovo e as deixe de molho em água;
  2. Limpe qualquer sujeira ou resíduos que possa estar impregnado nelas;
  3. Leve as cascas ao forno, em temperatura mínima, por 15 minutos;
  4. Assim que esfriar, quebre-as e amasse;
  5. Coloque no liquidificador e triture até virar um pó bem granulado (isso pode ser feito no processador de alimentos também).

Pronto! Agora basta utilizar a farinha de casca de ovo para misturar diretamente na terra do jardim, horta ou vaso. Você também pode colocar o pó em água e deixar descansando por 24 horas. Borrife nas plantas uma vez por semana.

Há quem ainda misture as cascas de ovo com borra de café passado ou mesmo com cascas de vegetais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário