scorecardresearch ghost pixel



Água de arroz como adubo para as plantas: vale a pena ou é cilada?

Os adubos naturais são utilizados com frequência no ambiente doméstico para fortalecer as raízes, principalmente porque podem ser feitos com ingredientes acessíveis.



Os tutoriais caseiros envolvendo jardinagem dominaram a internet e são várias receitas diferentes para fazer o seu próprio adubo gastando pouco. O cuidado com as plantas é importante e as pessoas têm buscado alternativas sustentáveis que utilizam restos de comida. 

Veja também: Apenas 1 alimento na terra e as raízes das plantas ficarão fortes como nunca

O arroz, por exemplo, é um dos ingredientes mais recomendados nessas experiências. Isso porque muitas pessoas lavam e a água que sobra rende um líquido nutritivo que faz bem para o solo e consegue atender às necessidades de várias espécies. 

Afinal, se a água do arroz faz bem para as plantas é importante lavá-lo? 

Pelo contrário, porque seus nutrientes como cálcio e vitaminas do complexo B também são essenciais na nutrição humana. Ao demolhar, o cereal perde suas principais propriedades, além do risco de perder amido e ficar com aspecto ‘’paposo’’ se passar do ponto. 

Lavar o arroz faz com que ele perca valor nutricional e se torne um alimento menos saboroso e fresco. É claro que você pode usar uma pequena quantidade para preparar a rega das suas plantas, mas lembre-se que há outras opções incríveis nas cascas de frutas considerando essa finalidade. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário