scorecardresearch ghost pixel



Alimentos da alegria: conheça 9 comidas que melhoram o humor

Confira uma lista com 9 alimentos que são capazes de trazer alegria e levantar o humor de qualquer pessoa. Eles podem fazer uma grande diferença na sua rotina.



O poder da alimentação é algo realmente surpreendente. Os alimentos adequados são capazes de melhorar consideravelmente a saúde do organismo como um todo.

Eles podem contribuir para regular, inclusive, a atuação dos vários hormônios produzidos pelo corpo. Ou seja, os efeitos podem ser vistos fisicamente, mas não apenas. Existem o que podemos chamar de alimentos da alegria, capazes de levantar o humor de qualquer pessoa.

Veja também: Cuidado! 16 alimentos que é melhor manter bem longe da geladeira

Vale reforçar que não se trata de curar patologias da mente humana, mas de dar mais conforto à vida diária. Afinal, ter um dia bem-humorado é essencial para viver bem, ainda que isso não seja algo corriqueiro.

Estudos mostram que pessoas mais felizes tendem a apresentar bem menos problemas de saúde e quadros de doença. Vale a pena conhecer alguns dos principais alimentos da alegria para compor sua dieta.

9 alimentos da alegria para levar a vida mais leve

A lista abaixo contém alguns alimentos que têm o poder de melhorar o humor de quem os consome. Em outras palavras, eles podem trazer mais alegria à rotina. Como sempre, esse consumo deve ser feito com moderação e responsabilidade.

Além disso, qualquer sintoma de tristeza profunda sempre deve ser levado a um especialista médico ou profissional de saúde. Portanto, esses alimentos são apenas sugestões que ajudam a melhorar os níveis de estresse e outros.

1 – Leite

Leite

O leite conta com alto teor de vitamina D, substância responsável por melhorar a disposição e o ânimo. Faça consumo moderado do alimento.

2 – Morango

Morango

O morango possui bastante vitamina C, além de ser considerado como um alimento afrodisíaco. Fato é que ele ajuda a proteger a endorfina, que é o hormônio relacionado à sensação de bem-estar e euforia.

3 – Nozes

Ricas em triptofano, as nozes estimulam a produção de serotonina e ajudam a “regular” as emoções. Além disso, é um ótimo alimento para a saúde do cérebro.

4 – Ovo

Ovo

Outro ingrediente rico em triptofano, o ovo também auxilia a melhorar o humor diário. Dê preferências aos preparos de ovos sem a utilização de óleo.

5 – Peru

Por fim, o peru segue a mesma lógica apresentada nas nozes e nos ovos. Ele também é rico em teor de triptofano.

6 – Banana

Banana

A banana é um alimento rico em potássio e ajuda a regular a pressão arterial. Além disso, ela também é um dos alimentos que estimulam a produção e liberação de substâncias do bem-estar.

7 – Chocolate amargo

Chocolate

Talvez um dos mais famosos alimentos da alegria seja o chocolate amargo. Ele é responsável por dar sensação de bem-estar e favorecer a produção de serotonina. Além disso, o chocolate amargo é rico em flavonoides que trazem sensação de paz ao corpo.

8 – Alimentos da alegria: laranja

A laranja, bem como as demais frutas cítricas, é rica em vitamina C. Esse nutriente atua na produção de endorfina, o famoso hormônio da alegria.

9 – Aveia

Aveia

A aveia é um dos alimentos da alegria, pois ela contribui para regular o funcionamento do intestino. Isso faz com que certos hormônios se ativem e melhorem a sensação de bem-estar. Além disso, a aveia consegue ajudar a reduzir as gorduras do corpo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário