scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a adicionar o link do WhatsApp nos Stories do seu Instagram

Novas ferramentas estão disponíveis na plataforma e promovem maior interação e a criatividade para criar postagens cheias de efeito, até anexar certos conteúdos que antes eram limitados, agora ficou mais fácil.



Para competir com o concorrente de sucesso TikTok, o Instagram precisou desenvolver soluções diferentes. Há pouco tempo adicionar links no story era difícil e restrito a algumas pessoas no recurso ‘’Arrastar para Cima’’. Agora isso mudou, facilitando a divulgação de vários materiais e contatos. 

Veja também: Seu celular caiu na água? Estes são os 6 passos fáceis que vão salvá-lo

Antes, para que uma pessoa tivesse a opção de linkar algo precisava deixar o conteúdo na ‘’Bio’’. No entanto, páginas comerciais geralmente divulgam sites, eventos e outros arquivos que facilitam a comunicação. Sendo assim, o app disponibilizou um botão com essa função. 

Como fazer para colocar o link do seu WhatsApp no Instagram 

1° Passo: primeiramente, crie o Link direcionado para o seu WhatsApp. É simples, basta acrescentar o seu número depois da barra do endereço ‘’wa.me/’’, por exemplo ‘’wa.me/55119….’’. Lembre-se de colocar o código do país e a identificação do seu Estado. 

2° Passo: Acesse o Instagram, clique no símbolo de (+) na barra superior, que fica ao lado do coração de notificações e selecione ‘’Story’’. Clique no item das figurinhas e selecione a função ‘’Link’’.

3° Passo: Copie o link do seu WhatsApp e cole no botão gerado pelo Instagram, compartilhando com os seus seguidores. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário