scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer a melhor receita de banana frita que existe

Veja como é simples de preparar essa receita de banana frita. Fica igual a de restaurante, ideal para fazer nos finais de semana e comer em dias de frio.



Provavelmente você já comeu aquelas bananas fritas que são servidas em restaurantes e ficou com vontade de comer em casa também, mas tem dúvidas ou não sabe como realizar o preparo. Hoje vamos te apresentar o passo a passo dessa receita que é bastante simples de fazer.

Veja também: Pimenta malagueta tem benefícios magníficos que ninguém te contou

Você deve apenas tomar cuidado, pois é uma receita que utiliza óleo quente, portanto, cuide para não se queimar e certifique-se para que não tenha nenhuma criança por perto.

 Como preparar banana frita 

Para essa receita utilize a banana do tipo nanica, pois são bastante firmes e doces.

Ingredientes:

  • 5 bananas nanicas
  • 3 ovos 
  • óleo para fritar
  • 250 gramas de farinha de trigo
  • 250 gramas de farinha de rosca

Modo de preparar as bananas fritas

Com o material e ingredientes separados, faça o seguinte: bata os ovos e reserve.

Em seguida, descasque as bananas, retire todos os fiapos que ficam em sua estrutura, depois corte em pedaços pequenos, sugerimos que seja entre 2 e 3 partes.

Pegue as bananas fatiadas e passe na farinha de trigo, e após, nos ovos batidos.

Durante esse processo de preparação, que é rápido, deixe uma panela com óleo esquentando em fogo baixo. A preparação das bananas deve ser cronometrada para que o óleo fique na temperatura quente o suficiente para que inicie a fritura logo que você despeje as bananas para fritar.

Feito isso, coloque as bananas para fritar até que fiquem douradas. Vale lembrar, cuide da temperatura do óleo, evite acidentes ou que seu alimento acabe queimando.

Quando estiverem douradas, use uma espumadeira para retirá-las, em seguida, coloque em um recipiente forrado com toalha papel. E está pronto! Suas bananas vão ficar uma delícia, igual às feitas em restaurante.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário