scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer adubo de aveia para as plantas da sua casa

Confira a receita de um poderoso, barato e prático adubo de aveia para fazer em casa e aplicar nos vegetais da sua casa. Os nutrientes farão suas plantas crescerem saudáveis.



O recente isolamento social aplicado nos últimos dois anos fez com que as pessoas se importassem ainda mais com o ambiente das casas. Por esse motivo, muitos se tornaram novos adeptos do cultivo de plantas reais dentro das residências. Esse hobby é cativante e traz muita satisfação, funcionando como uma espécie de terapia. Sendo assim, é preciso aprender a cuidar dos vegetais, utilizando bons fertilizantes e algumas técnicas. Neste sentido, vale a pena aprender a fazer seus próprios produtos, como um poderoso adubo de aveia.

Veja também: Adubo caseiro: casca de banana nas plantas é ótima opção

Aprenda a fazer adubo de aveia para cuidar de suas plantas

Ao contrário de gastar muito dinheiro com produtos químicos e perigosos para o seu lar, o adubo de aveia é barato e extremamente seguro. Além disso, estamos diante de uma receita bastante eficiente para fortalecer suas plantas e darem vida nova à casa.

Outro ponto de destaque é que em estações mais frias, como o outono e inverno, flores, hortaliças e outros vegetais precisam de cuidados redobrados. Isso porque seria como se eles entrassem em um processo de “hibernação”. É importante manter o substrato ou o solo bem adubado e para isso existe o famoso adubo de aveia, simples e prático.

Como fazer adubo de aveia para suas plantas

Primeiramente, a aveia é um ingrediente comum na cozinha de muitos brasileiros, sendo extremamente nutritiva. Suas propriedades são úteis também para as plantas da sua casa, com intenso poder de estímulo à floração.

Para fazer adubo de aveia você precisará de:

  • 1 xícara de chá de aveia;
  • 1 litro de água da torneira;
  • 1 atomizador ou borrifador.

Modo de preparo

Se a sua aveia não estiver em pó, é preciso esmagá-la para deixar sua granulação ainda mais fina – se quiser, use o liquidificador. Coloque 1 litro de água em algum recipiente, acrescente a aveia e deixe descansar por 2 horas. Depois desse tempo, coe o líquido para retirar o excesso da aveia.

Depois é só passar o adubo de aveia para um atomizador ou borrifador spray e pronto. Aplique nas plantas e no substrato onde estão cultivadas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário