scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer ambientador caseiro super cheiroso com amaciante de roupas

Confira o passo a passo para conseguir fazer um poderoso ambientador caseiro com amaciante de roupas. Além de cheirosa, a receita é bem barata e simples de ser feita.



As fórmulas caseiras que aproveitam ingredientes baratos para desempenhar funções de produtos caros estão em alta. Na verdade, esse tipo de solução sempre foi bastante popular, mas com a internet muitos truques atingiram mais pessoas. É o caso do ambientador caseiro que você pode fazer utilizando amaciante de roupas.

Veja também: Aprenda a tirar cheiro ruim da toalha de banho com fórmula caseira

O processo para produzir o ambientador caseiro é muito simples, fácil e barato, já que utiliza o amaciante comum de sua preferência. Além disso, o cheiro de limpeza que se instala em todos os cantos da casa é um alento para o corpo e para a mente.

Como fazer ambientador caseiro com amaciante de roupas

Para fazer essa receita super simples, você deve começar aquecendo 200 ml de amaciante em um prato de vidro dentro do micro-ondas. Pode efetuar esse aquecimento utilizando o fogão, desde que seja em banho maria.

Separe 5 folhas de gelatina e deixe-as hidratando em água fria. Mergulhe as gelatinas dentro do amaciante e comece a misturar os ingredientes. Depois, você precisa despejar a solução em um molde (pode ser de qualquer formato que preferir). Deixe descansar por 24 horas.

Retire o ambientador caseiro da forma e coloque-o dentro de um saco de pano. Agora, você deve fazer um produto para cada ambiente da sua casa e deixá-lo em local adequado.

Ambientador caseiro: como utilizar

O ideal é colocar o ambientador caseiro em pontos estratégicos, como em cima do guarda-roupa, dentro de armários e atrás das portas. Se o cheiro estiver muito forte, retire o produto do cômodo e deixe-o no jardim por um dia.

Repita o processo e garanta que sua casa sempre fique bem cheirosa. Contudo, nunca se esqueça de fazer a higiene adequada da casa, pois o cheiro agradável do ambientador pode enganar e passar a impressão de que o chão e os cômodos estão limpos.

Quando o produto perder o cheiro, simplesmente descarte de modo convencional ou consulte a legislação da sua cidade sobre produtos de limpeza.




Voltar ao topo

Deixe um comentário