scorecardresearch ghost pixel



Aprenda truque inusitado para usar cascas de ovos na limpeza da cozinha

As cascas de ovos têm cálcio, um nutriente que retira a acidez e por isso é que pode ser usado de diferentes maneiras domésticas.



Se você é uma pessoa ecologicamente correta, certamente irá gostar de saber que é possível utilizar as cascas de ovos para limpeza da cozinha. Isso porque as cascas de ovos são cheias de cálcio que retira a acidez, podendo ser usado de diversos modos.

Veja também: Aprenda a limpar forno elétrico com uma receita bem simples

Um dos alimentos mais consumidos pelas famílias, com certeza, é o ovo. Usamos para fazer bolo, cremes, sobremesas diversas, cozido ou frito, não importa, de alguma maneira o ovo se faz presente na cozinha. 

Mas, certamente você deve descartar as cascas imediatamente ao uso, só que isso pode ser evitado, pois existem diversas propriedades presentes nas cascas desse alimento. Com elas, podemos remover sujeiras e gorduras da cozinha, produzir cosméticos para pele e cabelo, para limpar as roupas retirando manchas e encardidos, até como adubo e repelente de bichos como lesmas.

Como utilizar as cascas de ovos na limpeza da cozinha

Utilize 6 cascas de ovos, 4 colheres de detergente e água.

Primeiramente lave as cascas de ovos, cuidando para não deixar nenhum resto de clara, gema ou albumina. 

Basta triturar as cascas de ovos e misturar em água e sabão para lavar panelas, também é excelente para afiar facas.

Você também pode deixar as cascas secarem bem, depois triturá-las e usar para limpeza normal, usando sabão em pó para superfícies com sujeiras mais grossas. Apenas tome cuidado porque essa mistura acaba sendo muito abrasiva, dependendo da força aplicada no esfregar pode arranhar e danificar os objetos. 

Veja outras formas proveitosas para as cascas de ovos

Eficaz na remoção de manchas de xícaras e copos

Sabe aquela mancha causada pelo excesso de café em xícaras, com o pó de casca de ovo podem ser facilmente removidas.

Evita entupimento de pias

As cascas de ovos podem ser usadas para impedir que resíduos de alimentos entrem nos canos da cozinha causando entupimento.

Como pesticida

Também são excelentes pesticidas, faça o teste, espalhe o pó de cascas de ovos trituradas ao redor das plantações, isso fará com que lesmas, caracóis e parasitas não se aproximem de suas plantinhas.

Suplemento para animais domésticos

As cascas de ovos são ricas em cálcio, por isso podem ser usadas como suplementação para gatos e cães. Experimente usar o pó triturado misturado nas rações dos bichinhos, vai potencializar os efeitos nutricionais da alimentação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário