scorecardresearch ghost pixel



Assustador: empresa aplica punição severa para atraso no trabalho

A punição de uma empresa por atraso no trabalho viralizou na internet recentemente. Uma funcionária denunciou a medida assustadora.



Quem nunca chegou atrasado no trabalho “que atire a primeira pedra”. Nem sempre é possível chegar no local do emprego na hora certa, sendo que quando se chega antes poucas pessoas notam também. O problema é que se atrasar com muita frequência pode render certas punições para os empregados. No entanto, uma delas ficou famosa no site Reddit, após o relato de uma funcionária sobre atrasos de 1 minuto.

Veja também: As 10 franquias mais baratas e rentáveis para abrir em 2022 no Brasil

Empresa aplica punição desmedida para atrasos no trabalho

De acordo com a publicação da mulher, uma empresa estrangeira decidiu aderir a uma regra bem rígida para os funcionários. A publicação na plataforma diz o seguinte:

“Nova regra do escritório. Para cada minuto que você está atrasado para o trabalho, deve trabalhar por mais 10 minutos após as 18h”.

Segundo a usuária do Reddit, o exemplo para a punição seria assim ““Por exemplo, se chegar às 10h02, terá de ficar mais 20 minutos, até às 18h20″.

Além de injusta, empresa paga mal

O título da publicação sobre o atraso no trabalho revela que a empresa é um lugar horrível par ase trabalhar. A funcionária classifica como “o pior lugar em que já trabalhou”. De acordo com ela, os salários mantêm a base mínima para a cálculo, sendo abaixo da média comum.

A postagem de insatisfação no trabalho viralizou rapidamente e gerou comentários de apoio sobre o caso.

Confira alguns dos comentários já traduzidos para o português:

“Você quer perder funcionários? Porque é assim que você perde funcionários”;

“Minha empresa espera que estejamos no departamento 5 minutos antes do início do nosso turno, mas não nos paga se trabalharmos 5 minutos a mais”;

“É assim que você é reportado a um conselho trabalhista”;

“Isso soa incrivelmente ilegal e não se sustentaria no tribunal”;

“Eu chegaria com uma hora de atraso e insistiria em ficar a noite toda. Se o chefe dissesse alguma coisa, eu batia no meu relógio inexistente no meu pulso e dizia que regras são regras”;

“Chegar uma hora atrasado e forçá-los a seguir esta regra, depois lucrar com as horas extras”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário