scorecardresearch ghost pixel



Atenção! Em nenhuma hipótese coloque essas coisas na airfryer

Confira quais são as coisas que jamais devem ser colocadas dentro da airfryer para sua segurança. As dicas são importantes para manter o equipamento funcionando corretamente.



Todo mundo ama as famosas fritadeiras elétricas a ar, que trazem facilidade para o dia a dia na cozinha e eliminam boa parte do consumo de óleo. Porém, existem alguns cuidados que devem ser observados ao manusear o equipamento. Aprenda algumas coisas que nunca podem ser colocadas na airfryer.

Veja também: Descubra por que você deveria incluir chá de gengibre na sua rotina

Nunca coloque essas coisas na airfryer:

1 – Forminhas de papel

Colocar forminhas de papel, como as de empada, dentro da airfryer pode ser um grande erro. A fritadeira pode desbotar e deformar o papel, além de correr risco de presenciar um incêndio.

2 – Cuidado com silicone

É possível utilizar formas de silicone na airfryer, mas o material deve ser de alta qualidade para não derreter e danificar o equipamento.

3 – Papel filme

Se formas de silicone podem derreter, não espere resultado diferente do tradicional papel filme, o qual é feito de plástico.

4 – Não coloque isopor na airfryer

Alguns alimentos podem vir embalados dentro de caixinhas de isopor. Sempre retire a comida do pacote para colocar dentro do cesto na airfryer. O isopor vai derreter e danificar seu aparelho.

5 – Pote de madeira

No geral, os potes de madeira não causam incêndios, mas podem bloquear a circulação do ar quente dentro da airfryer.

Além desses itens, aprenda algumas coisas que nunca devem ser feitas com sua airfryer.

Atenção redobrada na airfryer!

– Nada de colocar queijo ou molho na airfryer

Nunca coloque algum alimento repleto de molho, líquido ou com muito queijo aparente dentro da airfryer. Só faça esse tipo de receita caso tenha algum tipo de recipiente próprio para isso. Por conta da velocidade com que o ar gira dentro do aparelho, ingredientes líquidos ou elásticos podem vazar ou acabar danificando sua fritadeira.

– Evite colocar a fritadeira em locais apertados

Para utilizar corretamente a sua airfryer e eliminar os riscos existentes, nunca a coloque em ambientes muito apertados. Embora seja um equipamento seguro, a fritadeira pode aquecer bastante a área externa. Sempre garanta espaços mais abertos e arejados para evitar acidentes e danos.

– Frite aos poucos

Sempre frite os alimentos aos poucos com a airfryer. Ou seja, nada de encher o cesto com a comida. Isso vai fazer com que o resultado seja desanimador e até pode danificar o aparelho seriamente.

 




Voltar ao topo

Deixe um comentário