scorecardresearch ghost pixel



Descubra por que você deveria incluir chá de gengibre na sua rotina

Entenda o que o chá de gengibre pode fazer pela sua saúde e aproveite para anotar uma ótima receita dessa bebida poderosa. Siga o passo a passo detalhado neste texto.



O gengibre sempre foi utilizado como um ingrediente medicinal pelas pessoas mais velhas. Chás que misturavam gengibre com maçã ou mel, por exemplo, eram utilizados para dores de garganta e resfriados. 

Veja também: Tomar chá verde pode ser perigoso; estes são os principais efeitos colaterais

Mais recentemente, com o advento da culinária japonesa no Brasil, o gengibre se popularizou ainda mais. Porém, existem alguns benefícios em consumir esse tubérculo que talvez você nem imaginava.

Para que serve o chá de gengibre?

Primeiramente, saiba que o uso do gengibre não substitui qualquer tratamento tradicional para doenças. Contudo, ele pode sim ser um ótimo potencializador de resultados e garantir a melhora mais rápida do paciente. Isso acontece devido às propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que possui. Além disso, o gengibre é ótimo calmante para a mucosa do sistema digestivo, principalmente da garganta.



Além dos benefícios já citados, o gengibre pode ser utilizado para a perda de peso. Dentro do vegetal existe uma substância chamada de gingerol, que tem a capacidade bioativa de acelerar o metabolismo. Comprovadamente, o gengibre ajuda na queima de calorias e deixa o organismo mais “esperto”.

Mais do que isso, o gengibre tem outra propriedade bastante útil para quem quer emagrecer. Ele é um potente diurético, ajudando assim a eliminar líquidos e toxinas do corpo. Dessa forma, o gengibre é ótimo para eliminar o inchaço do organismo e ainda ajuda a perder peso na balança.

Receita de chá de gengibre para fazer em casa

Para se beneficiar das vantagens do gengibre, tente ingeri-lo na forma de chá. Para isso utilize o seguinte:

  • 250 ml de água (um copo comum);
  • 2 centímetros de gengibre ou meia colher de gengibre em pó.

Leve a água ao fogo e acrescente o gengibre amassado. Deixe o líquido ferver por cerca de 10 minutos, pelo menos. Desligue o fogo e abafe a panela com uma tampa ou um prato.

Deixe a mistura descansar por 15 minutos. Passe o chá em uma peneira ou coador e pronto, o seu chá de gengibre já pode ser tomado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário