scorecardresearch ghost pixel



Estes aplicativos estão detonando a bateria do seu celular Android

Atualmente os smartphones armazenam uma quantidade de informação e gastam grande quantidade de energia em suas operações, mas felizmente é possível ter um controle para aumentar a durabilidade da carga.



O armazenamento dos celulares é algo que preocupa muitas pessoas que não querem ficar sem espaço para baixar outros aplicativos. No entanto, quando a bateria acaba rápido demais o incômodo parece ser maior. Em um momento que todos usam o dispositivo diariamente, perceber o telefone desligando no meio da rotina atrasa vários compromissos. 

Veja também: Não caia em golpes no WhatsApp! Veja as dicas

Alguns programas mobile consomem mais carga do que outros e a maioria pode ter sua atividade reduzida, evitando o descarregamento de forma imprevisível.

As redes sociais, por exemplo, exigem carga superior à dos navegadores. Contudo, todos os smartphones com Sistema Android apresentam mecanismos para identificar exatamente a origem desse gasto de bateria. 

Como fazer para saber quais os aplicativos estão ocupando memória no celular

1º passo: no menu do seu celular, selecione ‘’Configurações’’ e entre as opções, clique em ‘’Bateria’’. Nos aparelhos Samsung existe outra sequência: ‘’Configurações’’ > ‘’Assistência do Aparelho’’> ‘’Bateria’’. 

2º Passo: vai aparecer um painel com informações sobre o consumo de energia do dispositivo. Clique em ‘’Uso de Bateria’’ e escolha entre ‘’Desde a última carga completa’’ ou ‘’Últimos 7 dias’’. 

3º Passo: uma tela será aberta com os gráficos mostrando quais apps estão consumindo mais bateria e dependendo do modelo do celular, algumas alterações como excluir cache e excluir os aplicativos estão disponíveis. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário