scorecardresearch ghost pixel



Bebida caseira com romã: conheça os fantásticos benefícios desta fruta

Conheça os benefícios do suco de romã. Essa fruta é um tônico para saúde. Ajuda a emagrecer e previne doenças como o câncer.



Existe um conjunto de medidas que podem contribuir no emagrecimento. Sem dúvida a alimentação equilibrada é o fator chave. Porém, sabemos que dá para acelerar as coisas com algumas bebidas com efeito detox, bastante nutritivas e o melhor de tudo, com poucas calorias. É o caso da bebida feita utilizando romã. 

Veja também: Por que é melhor comer tomate cozido do que cru? Entenda

A romã é uma fruta cítrica em formato de uma baga redonda composta por uma polpa vermelha comestível e com inúmeras sementes que vão se abrindo conforme atingem o amadurecimento.

Benefícios da romã

A fruta em si, apresenta cerca de 50 calorias em 100 gramas. Percebe-se que é uma fruta de baixo valor energético. Mas, possui compostos antioxidantes, sendo rica em polifenóis como antocianinas e taninos, que são três vezes mais benéficos que o vinho. 

Vale mencionar, que esses compostos reagem protegendo as células e, ajudam na saúde cardiovascular e previnem alguns tipos de cancro.

A fruta pode ser consumida de várias maneiras, como suco e em sobremesas, também é bem utilizada como decorativo em alguns pratos.

Para o médico nutrólogo, integrante da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), o Dr. José Alves Lara Neto, a ação anti-inflamatória da romã, ameniza problemas como infecções de garganta. 

Existe um estudo feito pela Universidade de Riverside, da Califórnia, que evidenciou a relação do consumo de suco de romã com a regressão dos movimentos de células cancerígenas e a metástase do câncer de próstata.

Como visto, a romã é uma ótima aliada para o processo de emagrecimento, além de todos os benefícios mencionados, também atua como um acelerador do metabolismo, o que ajuda a emagrecer.

Receita de bebidinha caseira à base de romã

  • 1 romã;
  • 125 gramas de uvas rosadas sem sementes;
  • 1 maçã;
  • 5 colheres de sopa de iogurte de soja;
  • 50 gramas de frutos vermelhos;
  • 1 colher de chá de farinha de linhaça.

Modo de preparo:

Para fazer este suco basta descascar os frutos de romã e colocar tudo num liquidificador. Feito isso, é só saborear.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário