scorecardresearch ghost pixel



Bebida caseira para emagrecer: aprenda a fazer mix de chá verde e amora

Conheça o chá verde com amora que se tornou uma febre, porque tem ajudado e muito quem quer emagrecer.



As pessoas estão sempre buscando métodos rápidos e fáceis de emagrecer, pois muitas vezes não estão tempo disponível para seguir uma dieta ou praticar exercícios físicos. Com a correria do dia a dia, tudo isso é totalmente compreensível, mas o que está ao nosso alcance que pode ser feito, afinal?

Veja também: 4 benefícios poderosos do chá de matchá e por que você deve começar a tomá-lo

Existem alguns tipos de bebidas, como os chás e sucos, que têm o poder essencial de auxiliar no processo de emagrecimento, mas nenhum deles funciona de forma milagrosa. Para que o efeito seja realmente visto, é necessário mudar os hábitos alimentares e fazer caminhadas que durem, pelo menos, trinta minutos por dia.

E um dos chás que mais está fazendo sucesso entre as pessoas que desejam perder peso, é o chá verde com amora.

Além de ajudar a reduzir medidas pelo fato de ser um poderoso acelerador de metabolismo, o chá verde com esse acréscimo da amora também auxilia na redução do apetite, controlando a fome, mas ainda favorecendo a saúde de quem deseja emagrecer de maneira responsável.

E por que isso acontece? Bem, ele age como um poderoso termogênico, pois conta com compostos que aceleram o metabolismo, assim como a pimenta, a canela e o café, por exemplo.

Apesar de tudo isso ser muito positivo para quem está envolvido no árduo processo de emagrecer, é indicado que esse, bem como qualquer outro tipo de chá, seja tomado com moderação. Se necessário, até mesmo sob a orientação de algum profissional da saúde.

Se você ficou interessado em fazer uso desse chá poderoso, iremos falar um pouco mais sobre algumas das propriedades que ele possui logo a seguir. Além disso, você também poderá conferir a sua receita completa. Não esqueça de salvá-la para poder prepará-lo em casa sempre que quiser.

Receita de chá verde com amora

Essa é uma bebida que combina as propriedades do chá verde com os benefícios da amora. São esses elementos que fazem desse drink, que pode ser consumido em temperatura ambiente, quente ou gelado, um poderoso chá diurético e termogênico que vale a pena adicionar ao seu dia a dia.

Ele ajuda a desinchar a barriga, além de manter o metabolismo naquele pique, o que colabora muito com a perda de peso. Veja agora como preparar esse poderoso chá:

Ingredientes:

  • 1 colher (chá) do chá verde;
  • 150 de água fervente;
  • 1 colher (chá) de folhas secas de amora.

Modo de preparo:

  • Coloque as folhas secas da amora e do chá verde em uma xícara (chá) e adicione os 150 ml de água quente;
  • Tampe, deixe descansar durante dez minutos e coe antes de beber.

Esse chá pode ser bebido antes das refeições principais, como o almoço e jantar, durante duas a três semanas.

É importante ressaltarmos que apenas tomar o chá não proporcionará o emagrecimento. É preciso que você mude os seus hábitos alimentares e passe a adotar a prática dos exercícios físicos que mais agradem.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário