scorecardresearch ghost pixel



Bicarbonato de sódio pode acabar com o mau cheiro no banheiro

Descubra como utilizar o bicarbonato de sódio para acabar de vez com o mau cheiro no banheiro da sua casa. Receita simples é capaz de resolver o problema.



O mau cheiro no banheiro é algo que incomoda muito os moradores e os visitantes de uma casa. Afinal, o ambiente deve ser um dos mais limpos para passar a sensação de higiene adequada. No entanto, o encanamento sujo e outros fatores resultam no odor desegradável e difícil de eliminar.

Veja também: Aprenda a limpar forno elétrico com uma receita bem simples

Apesar das opções industrializadas contra o mau cheiro no banheiro, a boa notícia é que muitas misturas caseiras podem ser feitas em casa. Já imaginou acabar com aquele cheiro ruim que sai do banheiro em muitos casos? Aprenda a fazer isso sem fórmulas caras ou mirabolantes, use bicarbonato de sódio.

Misturas de bicarbonato de sódio para mau cheiro no banheiro:

Como ficou explicado acima, será necessário ter esses dois ingredientes em casa: bicarbonato de sódio e limão. O primeiro é um item comum na cozinha, mas que pode ser utilizado para diversos outros fins. Da mesma forma, o limão consegue ter a mesma versatilidade. A junção dos dois produtos é bastante eficiente para limpar a casa e ainda acabar com o odor ruim dos banheiros. Confira três receitas práticas e eficientes:

Misturinha para limpeza geral

Você vai precisar de:

  • 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • Suco de 2 limões espremidos (use o Taiti);
  • 2 copos de água.

Para preparar, basta misturar os elementos por alguns minutos e despejar em um recipiente borrifador. Aplique na superfície a ser limpa e deixe agir por 5 minutos, depois enxague bem.

Acabe com o mau cheiro no banheiro rapidamente

Você vai precisar de:

  • Suco de 2 limões grandes;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 litro de água quente.

Para preparar, basta misturar os elementos em um recipiente e despejar em ralos e esgotos, deixe agir dentro do vaso sanitário por 15 minutos também. Depois dê a descarga e deixe a água escoar pelo encanamento.

Bônus!

Bônus: mistura para lavar utensílios

Você vai precisar de:

  • 1/2 xícara de bicarbonato de sódio;
  • Suco de 2 limões espremidos (use o Taiti).

Essa mistura consegue substituir o detergente e é um ótimo produto para arear e desencardir panelas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário