As inscrições para 100 mil vagas do Bolsa Trabalho se encerram nesta sexta-feira, 17. A ação opera sob comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo. Confira os detalhes a seguir!
Leia mais: Mais de 2 mil vagas de emprego para Vigilante; cadastre-se!
Como funciona o Bolsa Trabalho?
Os candidatos que forem selecionados no programa receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 540 por, no máximo, cinco meses. Em troca, eles devem realizar atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais.
A carga horária a ser atendida é de quatro horas diárias, e durante cinco dias na semana. Além disso, os participantes também devem realizar um curso de capacitação profissional.
Quem pode participar da ação?
Para concorrer a uma vaga na ação é preciso cumprir os seguintes requisitos: ser maior de 18 anos, morar no estado de São Paulo, estar desempregado e possuir renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo. A divulgação dos nomes dos aprovados será feita por meio de publicação no Diário Oficial do Estado de SP.
Como se inscrever para o Bolsa Trabalho?
Para se candidatar a uma das vagas, o interessado deve acessar o portal do Bolsa do Povo e, em seguida, clicar na aba do Bolsa Trabalho.
Aqueles que estiverem com dúvida sobre o programa, a dica é entrar em contato com o WhatsApp (11) 98714-2645 ou ligar para a Central de Atendimento pelo 0800 7979 800. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h.