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Caixa Tem: o que fazer quando o app não mostra o saque de até R$ 1.000?

Saiba aqui quais são os principais motivos que impedem o resgate do dinheiro e veja como solucionar esse problema.



Para fechar as contas do final do mês, muitos brasileiros estão optando pelo saque extraordinário do FGTS. A modalidade permite que os trabalhadores resgatem quantias de até R$ 1 mil de contas ativas (emprego atual) ou inativas (emprego antigo). O prazo para os saques vai até o dia 15 de dezembro deste ano.

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Segundo a Caixa Econômica Federal, aproximadamente 42 milhões de trabalhadores ganharam o acesso a essa modalidade de saque do Fundo de Garantia. Aqueles que não se interessarem no uso do dinheiro podem informar o banco da decisão ou aguardar o retorno automático dos recursos às contas de origem após o fim dos saques.

Vale destacar que receberam o acesso ao saque FGTS 2022 todos os trabalhadores que tinham saldo no fundo. O valor limite creditado é de até R$ 1 mil por CPF, mesmo se a pessoa tiver quantias superiores como saldo.

Mas o que fazer quando o app não mostra o saque de até R$ 1.000?

O trabalhador que possui direito ao novo saque FGTS, mas que ainda não recebeu o valor na conta poupança social digital do Caixa Tem deve ficar de olho nos principais motivos que impedem o resgate do dinheiro. Veja quais são eles a seguir:

  • O trabalhador que utilizou o FGTS como garantia em linha de crédito ou antecipação do saque-aniversário;
  • O trabalhador que, por algum motivo, teve a conta do FGTS bloqueada por decisão da Justiça;
  • Em caso de de pedido de devolução do valor recolhido pela empresa empregadora;
  • O trabalhador que está com o dados pessoais ou trabalhistas inconsistentes.

Como solicitar os valores?

Em caso de dados incompletos, o trabalhador pode solicitar o FGTS extraordinário acessando o aplicativo FGTS para atualizar as informações. Feito isso, ele pode então pedir a liberação dos recursos clicando na aba “Solicitar saque”.




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