scorecardresearch ghost pixel



Carro 0km com 30% de desconto: saiba quem tem direito a esse benefício

Veículos são oferecidos com descontos entre 2,5% e 30% por conta da isenção do ICMS. Confira a documentação exigida durante a aquisição.



É o sonho de muitos brasileiros ter um carro novo na garagem. Mas sabia que dá para conseguir um veículo 0km com desconto de até 30%? Esse benefício é destinado para quem é Microeemprendedor Individual (MEI).

Leia mais: Habilitação pode ficar até 60% mais barata para ESTES veículos

A atuação como MEI funciona como um registro do governo federal voltado para a formalização do trabalho, geralmente por quem possui um pequeno negócio. Essa categoria de profissionais autônomos contam com uma série de vantagens, sendo uma delas a possibilidade de comprar um carro novo em folha mais barato.

Qual o valor do desconto de carro 0km para quem é MEI?

MEIs podem comprar carros com descontos entre 2,5% e 30% devido a isenção do ICMS. O percentual aplicado varia de acordo com o modelo do carro e o fabricante. Ademais, o número de unidades também pode interferir na redução.

Quais veículos recebem o desconto?

O desconto para carros 0km para quem é MEI é válido para diversos tipos de modelos. Ou seja, a redução não é exclusiva apenas de modelos voltados ao âmbito empresarial. O que se pode ver são descontos maiores para esses utilitários em comparação aos veículos de passeio.

Como comprar um carro 0km com 30% de desconto?

O MEI interessado em comprar um carro 0km deve se atentar à documentação que deve ser apresentada na hora da compra. A primeira delas é a apresentação do Certificado da Condição do Microempreendedor Individual.

Além disso, o cartão CNPJ também é exigido, assim como os documentos pessoais. Outros tipos de papéis, como procuração e o pedido de compra também podem ser solicitados. É importante destacar que, ao comprar um veículo nessa sistemática, o MEI terá que passar por uma fila de espera antes de pegar as chaves do automóvel.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário