scorecardresearch ghost pixel



Cerveja super gelada em apenas 4 minutos? Confira como fazer essa mágica acontecer

Se você é um apreciador de cervejas, sabe como é chato bebê-las quando estão fora da temperatura ideal ou mornas. Que tal alguns truques para não passar por isso nunca mais? Confira.



O desejo de muitos brasileiros em dias de muito calor é chegar em casa e tomar aquela deliciosa cervejinha gelada. Só tem um problema! Em caso de não ter a cerveja em casa e precisar passar no mercado, você corre o risco de ela não estar tão gelada quanto gostaria que estivesse na hora de beber. E aí?

Veja também: Cerveja saudável: Unesp encontra fórmula que combate envelhecimento

Isso até era uma questão, mas a partir de hoje não mais será. Ao continuar a leitura, você poderá conferir as principais dicas que separamos para que a sua cerveja fique super gelada em apenas quatro minutinhos.



Papel toalha molhado

Essa, na verdade, é uma dica bem clássica. E se engana quem pensa que essa tática não funciona!

O papel toalha molhado, além de fazer com que sua cerveja fique estupidamente fria, fará com isso aconteça em um curto espaço de tempo, assim você poderá desfrutar o delicioso sabor da cerveja e se refrescar rapidamente.

Simples, certo? Você precisará pegar um pedaço de papel toalha, umedecê-lo e cobrir toda a superfície das cervejas. Após isso, deverá colocá-las no congelador e esperar cerca de quatro ou cinco minutinhos. Isso acontece porque o papel toalha ajuda a diminuir a temperatura da superfície da latinha (ou garrafa) de forma rápida.

Sal e álcool no gelo

Além da dica do papel toalha molhado para que sua cerveja fique gelada mais rápido, você pode recorrer ao sal e ao álcool. Agora, nesse caso, é interessante que você tenha em mente que para cada um quilo de gelo, precisará adicionar 500 gramas de sal refinado e 500 ml de álcool.

Misture todos esses ingredientes muito bem e, na sequência, coloque a sua cerveja ali e a deixe deixe por, pelo menos, uns três minutos. Após retirá-las do recipiente, elas já estarão prontas para serem bebidas.

Rotacione a latinha por alguns minutos em água gelada

Em terceiro lugar, outra dica que pode ser essencial e ajudar a sua cerveja a ficar gelada mais rápido é girá-la por alguns minutos na água gelada. Muito prático, não é?

Ainda que seja considerada uma dica clássica, você não imagina o porquê! Nessa situação, a rotação da latinha fará com que a sua superfície de contato com o gelo aumente, facilitando a troca de temperatura entre ambos.

Você deve separar um recipiente com bastante gelo e com água bem gelada para colocar a sua latinha. Quando for retirar, gira a latinha no próprio eixo o mais rápido que conseguir. Faça isso por apenas dois minutos.

Organize o seu cooler

Por fim, outra dica que pode ser interessante para que a sua cerveja fique gelada de forma mais rápida é sempre organizar o cooler. Apesar de parecer uma solução óbvia, você terá a oportunidade de tomar uma cerveja mil vezes mais gostosa se seguir a orientação.

  • Coloque água morna no cooler, esvazie o recipiente e depois preencha com água gelada, pois isso irá garantir um choque térmico na estrutura;
  • Inicie a montagem com uma camada de gelo;
  • Molhe as cervejas e as posicione sobre essa camada;
  • Coloque mais uma camada de gelo;
  • Cubra com outra camada de cervejas molhadas;
  • Finalize com gelo e um volume de água para completar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário