scorecardresearch ghost pixel



Descubra 6 benefícios comprovados do consumo de cerveja

A bebida reduz os riscos de ataques cardíacos e de doenças cardiovasculares em até 45%. Conheça outros benefícios da cerveja à saúde.



A cerveja gelada faz parte da rotina de finais de semana da maioria dos brasileiros, na hora de relaxar ou de aproveitar um momento ela é sempre uma das primeiras convidadas. Mas o que pouca gente sabe são os benefícios da cerveja à saúde. 

Veja também: Erros na cozinha que podem contaminar os alimentos da casa

Nada é mais gostoso do que tomar aquela cervejinha gelada aos domingos. O consumo excessivo de bebidas alcoólicas é doença e dirigir embriagado é crime e pode colocar a sua vida e a de outras pessoas em risco. 



Listamos abaixo alguns dos muitos benefícios da cerveja para a saúde, lembrando que estamos falando de consumo moderado.

  1. Diminui o estresse
  2. Nos homens causa o aumento da fertilidade
  3. Diminui o risco de problemas cardíacos
  4. Causa a melhora na saúde cerebral
  5. Reduz a probabilidade de um câncer
  6. Ajuda na saúde estética da pele

Faz bem tomar uma cerveja ao dia?

Os estudos feitos recentemente, mostram que, quando consumida moderadamente, existem muitos benefícios da cerveja à saúde. A bebida reduz os riscos de ataques cardíacos e de doenças cardiovasculares em até 45% dependendo de cada caso. 

Até dois copos por dia (200 ml cada) pode ajudar no aumento do colesterol bom, dessa forma, evitando o entupimento das artérias, por isso, aquela long neck após o trabalho está liberada! 

Em casos de dietas para perda de peso ou ganho de massa muscular é importante ter uma conversa com seu profissional de nutrição sobre o assunto antes de incluir a cerveja na rotina. 



O que a cerveja faz no corpo humano?

Como citamos anteriormente, o consumo de bebidas alcoólicas, em especial no caso da cerveja, deve ser moderado. Em casos de consumo exagerado da bebida pode desenvolver problemas de saúde como hipertensão e até mesmo o alcoolismo. 

O consumo exagerado do álcool também causa diminuição nos efeitos dos remédios anti-hipertensivos e antidepressivos, por isso, é necessário muito cuidado nesses casos. Em ambas as situações citadas, o consumo exagerado de álcool pode causar riscos para a saúde e até mesmo levar a um infarto. 

Por isso, o ideal é a moderação, existem muitos benefícios da cerveja à saúde assim como existem os malefícios. Basta saber dosar e aproveitar da maneira correta a satisfação que é degustar uma cerveja. 

 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário