scorecardresearch ghost pixel



Chás poderosos que fortalecem a imunidade, agindo contra gripes e resfriados

Esses 3 chás são poderosos para fortalecer a imunidade e aquecer o corpo nos dias mais frios do ano.



O inverno é a estação mais fria do ano e que requer boa dose de cuidados para manter a saúde firme contra infecções e vírus bastante comuns durante essa época do ano. Além de prevenir os problemas de saúde comuns dessa estação gélida, eles ajudam a aquecer e proporcionar mais relaxamento. Conheça 3 chás com efeitos medicinais que fazem bem à saúde.

Veja também: Nunca combine esses alimentos com alguns remédios

3 chás poderosos que fortalecem a imunidade

1 – Chá de alho com limão

Essa combinação é eficaz para fortalecer o organismo, por possuir compostos antioxidantes e antibactericidas, além de agir como anti-inflamatório natural, combate dores de cabeça e ajuda a dar mais energia.

Para fazer a infusão, basta usar 4 dentes de alho, 1 limão cortado, 2 xícaras de água. Amasse os dentes de alho e coloque junto com a água para ferver por 5 minutos. Depois desse tempo, acrescente o limão, utilize uma colher de pau para amassar e, assim, retire bem o suco.

2 – Chá de açafrão

Este chá é um santo alívio para os incômodos causados pelas crises de asma, bronquite e má digestão. Além disso, as propriedades medicinais do açafrão lhe conferem ação sedativa estimulante. A infusão desse chá é simples, basta despejar o pó em água (pode ser quente ou fria), mexer bem e beber.

3 – Chá de camomila com hortelã

A camomila é bastante conhecida devido aos seus efeitos calmantes contra inflamações no sistema gastrointestinal que fornecem alívio e mais bem-estar. Somada à hortelã, esse chá se torna um potente aliado para baixar a febre, pois estimula a produção de suor. Ademais, essa composição melhora problemas respiratórios, aliviam os principais sintomas de gripe, rouquidão e congestão nasal.

Para preparar esse chá é preciso: 1 colher de sobremesa de hortelã seca picada, 1 colher de sobremesa de camomila seca picada e 200 ml de água. Ferva por 5 minutos e deixe tampado por 15 minutos para depois beber.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário