scorecardresearch ghost pixel



Como fazer jantar italiano para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados pede uma refeição única e exclusiva. Pensando nisso, separamos uma receita de jantar italiano que vai deixar o casal surpreso e ainda mais apaixonado.



O Dia dos Namorados está próximo e nada melhor do que preparar um belo jantar romântico para a pessoa amada. Pensando nisso, separamos uma dica irresistível que vai surpreender qualquer um nessa data tão apaixonante.

Veja também: Coloque amendoim na airfryer e se surpreenda com um delicioso petisco

Jantar italiano pode ser uma boa ideia para o Dia dos Namorados

Um dos países mais românticos, representado em diversos filmes e séries, é a Itália. O local parece ser um imã de amor e paixão. Logo, investir em um belo jantar italiano para o Dia dos Namorados pode ser a ideia que lhe faltava para agradar e surpreender o seu namorado ou sua namorada.

De forma bem simples, o jantar funciona através de uma entrada simples, saladas, massa e uma carne. Abaixo daremos algumas sugestões de receitas que podem ser feitas para seguir essa dica:

1 – Entrada: Bruschetta

A bruschetta nada mais é do que um pãozinho semitorrado com especiarias e molho. Você pode utilizar pão francês, cortá-lo em rodelas e levar ao forno regado com azeite. Não deixe que os pães queimem, apenas que fiquem crocantes. Colhe molho, pimenta, queijo parmesão e folhas de manjericão por cima.

2 – Saladas

Para as saladas, utilize tomate, alface, rúcula, palmito e cebola. Você pode temperar com azeite, vinagre e limão, além de sal e outros condimentos que lhe interessa. Fica excelente acompanhar a salada com as bruschettas.

3 – Massa

Para a massa, nada melhor que um belo macarrão ao molho vermelho ou, se quiser surpreender, faça um belo molho pesto com manjericão e queijo parmesão.

4 – Carne

Para a carne, aposte na maminha. Compre uma peça inteira, faça alguns riscos com a ponta da faca, tempere com sal grosso, alho e pimenta. Embrulhe no papel alumínio e leve ao forno por 35 minutos em 210°C. Retire o papel alumínio e deixe assar por mais 15 minutos ou até que atinja o ponto preferido.

Por fim, não se esqueça de comprar um bom vinho para acompanhar toda essa experiência gastronômica.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário