scorecardresearch ghost pixel



Coloque amendoim na airfryer e se surpreenda com um delicioso petisco

Confira o passo a passo de uma receita bem fácil e simples que utiliza airfryer. Aprenda a fazer amendoim torrado caseiro com perfeição para comer sempre que tiver vontade.



A festa junina está chegando e é hora de aproveitar as promoções de diversos alimentos típicos para esta época do ano. Um deles é o famoso amendoim torrado, apreciado em todos os meses, mas mais ainda no mês de junho.

Veja também: Alimentos que engordam: 9 inimigos de qualquer dieta

Se você quiser comer amendoim torrado fresquinho, a melhor maneira é reproduzir a receita na sua casa. Para isso, basta que você tenha airfryer ou qualquer outra fritadeira elétrica a ar. O resultado vai surpreender até os consumidores mais exigentes.

Separe o seu bloquinho de anotações para adicionar essa receita na sua lista e ter ela sempre com acesso fácil. O procedimento, aliás, é bem simples para ser memorizado. Fique atento aos detalhes para garantir um amendoim torrado saboroso e de qualidade.

Receita de amendoim torrado na airfryer

Para fazer um delicioso e perfeito amendoim torrada no airfryer, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 300 g de amendoim comum;
  • Forma grande;
  • Pano limpo;
  • Airfryer.

Passo a passo para preparar o amendoim torrado fácil

A primeira coisa que deve ser feita é pré-aquecer a airfryer a 200°C por 3 minutos antes de começar o preparo. Depois, adicione os amendoins dentro do cesto da fritadeira para que assem por 20 minutos na mesma temperatura.

Um cuidado especial está em pausar o preparo a cada 5 minutos para mexer todos os amendoins. Isso fará com que eles torrem por igual.

Depois de dar o tempo ajustado, basta transferir o alimento para uma forma grande e espalhar bem. Deixe esfriar por alguns minutos, até que estejam mornos ao toque.

Por fim, estenda um pano limpo sobre a mesa e coloque os amendoins torrados sobre ele. Embrulhe o pano e esfregue para descascar os amendoins de modo fácil e rápido. Pronto! Agora é só aproveitar o seu preparo.

Você pode acrescentar sal ou outros temperos se preferir. Use a sua imaginação para testar receitas novas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário