scorecardresearch ghost pixel



Como limpar corretamente as lentes dos óculos? Aprenda o truque

Existe uma maneira para limpar as lentes dos óculos corretamente. Chega de colocar o objeto em risco, usando tecidos que podem riscar, embaçar ou danificar o vidro das lentes.



Como você faz para limpar as lentes dos óculos no dia a dia? Muitas pessoas certamente irão responder que utilizam a manga da blusa ou outro pedaço da roupa. Se esta também é a sua resposta, saiba que você fez errado a vida inteira, pois não conhecia o truque que vamos ensinar aqui.

Veja também: Hábitos perigosos que você pratica e nem se dá conta

Lembre-se que alguns tecidos podem acabar riscando, danificando, sujando e até embaçando ainda mais as lentes dos óculos. Para limpar corretamente as estruturas de vidro, você precisa aplicar apenas um truque bem simples e eficiente. Sua visão ficará ainda mais nítida e clara a partir de agora, ao começar a colocar em prática essa dica.

Qual é o truque para limpar corretamente as lentes dos óculos

Como citado, nunca utilize mangas de blusa ou pedaços da roupa para fazer a limpeza das lentes. O ideal é manter sempre à mão uma flanela ou tecido de algodão macio, que não solte fiapos e seja relativamente permeável. Pode ser que o tecido também seja feito de microfibra, a qual ajuda a repelir e mandar a sujeira para longe.

Antes de usar o tecido, limpe as lentes dos óculos com água e sabão na torneira. Utilize algum tecido macio para enxugar, sem fazer movimentos bruscos nas lentes. Depois é só manter a limpeza com o tecido que foi informado acima.

Detergente e água já bastam

Utilize detergente neutro para uma limpeza mais eficiente. Algumas pessoas gostam de borrifar álcool para ajudar a estrutura secar mais rápido, contudo, certifique-se de que o material não será danificado. O álcool pode ressecar e comprometer alguns objetos, como o acrílico, por exemplo.

Para finalizar, lembre-se de não colocar os dedos nas lentes dos óculos. Isso evita que a gordura e a sujeira do corpo entre em contato com as estruturas e gerem prejuízos para a sua visão.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário