scorecardresearch ghost pixel



Como limpar piso encardido usando um produto que todo mundo tem casa

Essa mistura vai surpreender você. Veja como limpar piso encardido usando um ingrediente comum que todo mundo tem em casa.



À medida que o tempo passa, é comum o piso ir perdendo seu brilho e formando uma espécie de crosta resultado do acúmulo de sujeira e gorduras referente ao uso. Diante da rotina corrida do dia a dia, não dá tempo de parar e limpar profundamente, e, muitas vezes, quando percebemos o piso está escurecido, com aspecto envelhecido, mas o que fazer para remover essa sujeira e devolver o brilho e o aspecto de novo nesses casos?

Veja também: Posso tirar o celular da tomada antes de carregar 100%?

Bem, quando o piso está encardido, é possível limpá-lo usando alguns produtos de limpeza específicos à base de cloro, mas vamos te ensinar a realizar a limpeza usando um produto que certamente você tem em casa. 

Porém, é necessário que você saiba, pois dependendo do estado de sujeira em que seu piso se encontra, vai necessitar de um esforço para devolver seu aspecto natural, isso significa que vai precisar esfregá-lo um pouco mais que na limpeza habitual.

Como limpar piso encardido: preste atenção a esses detalhes! 

Primeiramente você deve organizar o local retirando tapetes ou outros objetos que estão ao redor que não podem ser molhados, mas essa organização é principalmente para deixar tudo pronto para facilitar a limpeza. Então, depois de realizar isso, passe uma vassoura em todo local para deixá-lo sem resquícios de pelos, pó e outras sujeiras mais grossas.

Após isso, pegue um balde com água (com mais ou menos um 1 litro), despeje uma colher de sopa de detergente e mais um pouco daquele desinfetante que você gosta. Usando um pano de chão, você vai molhá-lo e passar em toda superfície do piso com ele bem encharcado.

Em seguida, lave o pano na água com a mistura, agora torça bem para retirar a água, comece a secar o piso. Terminado de limpar do ambiente, espere secar bem para poder ir para a próxima etapa que é remover de vez o encardido do piso. 

Como limpar piso encardido usando pasta de dente

Isto mesmo, você não leu o título errado, a partir de agora você vai aprender a desencardir seu piso usando pasta de dente.

Coloque um litro de água para ferver. Depois que ferver, desligue o fogo. Despeje a água em um balde e acrescente uma colher de sopa cheia de pasta de dente. Aguarde dissolver bem o produto na água. Aguarde esfriar um pouco para não se queimar, e quando estiver morna, utilize um pano de chão limpo e passe normalmente pela casa. Por incrível que pareça seu chão vai ficar brilhando como novo. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário