scorecardresearch ghost pixel



Como secar esmalte em tempo recorde em casa?

Aprenda como você pode fazer para secar esmalte em tempo recorde com 4 dicas simples e funcionais. Os truques valem para qualquer pessoa e são imunes às variações climáticas.



Só quem estava com pressa na hora de pintar as unhas sabe como é importante aprender a secar esmalte de forma ágil. Ainda que o tempo dependa muito da marca da tinta, do tempo e de outras questões externas, existem truques que podem ajudar bastante.

Veja também: Combate à celulite: esse alimento é capaz de mandar os “furinhos” embora

Para aprender como secar esmalte de forma rápida e eficiente, basta seguir os 4 conselhos que estão listados logo mais abaixo. Todos eles foram testados e funcionam para valer.

4 dicas para o esmalte secar mais rápido

Siga as instruções abaixo e aprenda a secar esmalte em tempo recorde no dia a dia. As dicas são ideias para eventos e festas de última hora.

1 – Água gelada para secar esmalte

A primeira dica para secar o esmalte mais rápido na unha é colocar a mão na água gelada antes de começar a pintar. Segue bem antes de passar a tintura e depois que pré-secar coloque novamente na água com gelo por alguns minutos.

2 – Use óleo para secar

Mais conhecida do que as demais, a dica de utilizar óleos secantes de unha pode ajudar bastante. Esses produtos podem ser conseguidos em lojas de cosméticos – as mesmas que vendem os esmaltes e outros utensílios de manicure. O preço não costuma ser alto e pode valer a pena para secar esmalte mais rápido quando se está com pressa.

3 – Spray secante

O objetivo é bem parecido com o item anterior, já que se trata de um produto industrializado já pronto. Basta aplicar o spray nas unhas depois que pintar e ele fará com que elas sequem bem mais rápido. Lembre-se de garantir que nenhuma sujeira grude no esmalte.

4 – Ar gelado

O frio é um dos elementos que mais vai ajudar a secar esmalte mais rápido. Basta colocar a mão na frente de um ventilador ou na direção do ar-condicionado. Há quem coloque a mão por alguns minutos dentro do freezer. Assoprar também ajuda, mas não tanto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário