scorecardresearch ghost pixel



Combate à celulite: esse alimento é capaz de mandar os “furinhos” embora

A celulite é causada por uma inflamação do tecido celular. Seu aparecimento está relacionado à genética, maus hábitos alimentares e estilo de vida.



Uma das causas que mais desagrada as mulheres depois dos quilinhos a mais, sem dúvida, é a celulite. Muitas mulheres que sofrem desse problema, recorrem a fórmulas dermatológicas, sessões de drenagem linfática, tudo na busca de reduzir as gordurinhas que insistem em aparecer.

Veja também: 9 alimentos que fazem mal para os rins e devem ser consumidos com moderação

Mas o que é a celulite?

O problema surge a partir do depósito de gordura, água e toxinas nas células, isso provoca uma inflamação no tecido celular, suas características são pequenas elevações na superfície da pele.

Existem diversos fatores que colaboram para o surgimento da celulite. Muitas vezes, o problema surge devido a fatores genéticos, porém, de acordo com especialistas, os principais motivos para o aparecimento dos furinhos, são o sexo, biótipo, sobrepeso, flacidez cutânea, sedentarismo, problemas circulatórios, disfunções hormonais, alimentação ruim, e até o estresse. 

Geralmente, muitos casos de celulite são tratáveis com procedimentos adequados e mudanças no estilo de vida e emagrecimento.

Esse alimento que combate a celulite

Através da alimentação podemos diminuir muito a celulite da pele, com a diminuição da inflamação celular. Um alimento que é sabido ser eficaz para a melhora da celulite é o salmão. Esse delicioso alimento, rico em ômega 3, é capaz de melhorar a pele, pois diminui o apetite e fortalece os tecidos. Seus nutrientes antioxidantes ajudam a quebrar as células de gordura, que consequentemente, diminui a inflamação.

Além disso, o salmão produz bons efeitos como tonificador dos glúteos e ajuda a fortalecer os quadris. 

Outras formas de combater a celulite

Para prevenir ou tratar a celulite, o ideal é apostar na alimentação natural, equilibrada, composta de fibras e proteínas. Ter um estilo saudável de vida, com práticas de exercícios regulares, boa hidratação, não consumir bebida alcoólica e evitar o tabaco, são outras medidas que ajudam a manter a pele e a saúde firme e forte.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário