scorecardresearch ghost pixel



Como tirar manchas de travesseiros: esses métodos vão te ajudar

Nada melhor que deitar em uma cama com lençóis e travesseiros limpos, mas para conseguir isso é necessário uma higienização periódica.



Os lençóis são fáceis de lavar e secar com regularidade, mas não devemos descuidar da higienização dos travesseiros, pois são itens que podem esconder gigantes aglomerados de bactérias e ácaros, que prejudicam muito à saúde, agravando condições de pessoas que possuem alergias, asma e rinite. 

Veja também: Facilite sua vida com estas dicas práticas de organização da geladeira

Portanto, diante disso, lavar com periodicidade os travesseiros é fundamental. Continue nos acompanhando para descobrir formas de fazer essa higienização da maneira certa!

Como tirar manchas de travesseiros

Usando a máquina de lavar

Travesseiros de materiais feitos de poliéster, penas e plumas podem ser lavados à máquina, porém o recomendado é ler a etiqueta do produto antes de realizar tal procedimento, pois nelas estão descritas as orientações passo a passo para a lavagem.

De maneira geral, a lavagem na máquina pode ser feita no ciclo de lavagem de roupas delicadas. Para isso, basta retirar as capas dos travesseiros, dependendo da capacidade da máquina de lavar e do tamanho e peso dos travesseiros, eles podem ser lavados em um único ciclo.

É possível realizar a secagem na própria máquina se ela tiver a opção de secagem. Mas, ao fazer isso precisa-se ter bastante cuidado para se certificar se os travesseiros estão bem secos, pois, caso contrário, podem aumentar os riscos de proliferação de mofo.

Usando bicarbonato e vinagre

Se seus travesseiros estão bastante manchados de baba, suor ou outras manchas, a solução para isso é fazer a lavagem à mão usando bicarbonato de sódio com o vinagre.

Esse procedimento deve ser feito com travesseiros mergulhados em água. Basta colocar uma colher de sopa de bicarbonato, com mais duas colheres de sopa de vinagre e deixá-los de molho por algumas horas. As manchas lentamente começarão a desaparecer. Depois, basta lavar normalmente e colocá-los para secar. Cuide para retirar o excesso de água dos travesseiros e assim garantir uma rápida e perfeita secagem.

Usando detergente líquido e vinagre

Esse método serve para remover manchas dos travesseiros, principalmente as provocadas por saliva. Para isso, coloque em um recipiente um copo de água gelada, uma colher de chá de detergente neutro, com um pano passe sobre as partes manchadas e, a seguir, borrife vinagre neutro por cima.

Em seguida, use um pano limpo e seco para esfregar até que a mancha seja retirada. Por fim, basta lavar normalmente os travesseiros. Vão ficar super limpos!

Higienização profissional 

Outra maneira de limpar os travesseiros é contratar uma empresa especializada em limpeza de colchões e travesseiros. É uma forma eficiente, rápida e segura de manter seus travesseiros limpinhos, sem comprometer sua durabilidade.

Contudo, tenha em mente que a vida útil do travesseiro, em média é de 2 anos, podendo variar de acordo com a usabilidade e cuidado do item. É possível notar quando está na hora de realizar a troca do travesseiro. Quando ele começa a perder a firmeza é sinal de que está na hora de fazer a troca.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário