scorecardresearch ghost pixel



Facilite sua vida com estas dicas práticas de organização da geladeira

Confira as melhores dicas para organizar a geladeira e mantê-la limpa no dia a dia. Isso vai ajudar na rotina, além de causar a sensação de bem-estar sempre que observar o refrigerador.



Sua geladeira não está cheia de alimentos, mesmo assim parece que o espaço acabou? O que você está precisando é aprender a organizar os itens dentro do refrigerador. Saiba que existem algumas dicas bem simples que podem ajudar bastante nessa tarefa. Confira como organizar a geladeira a partir de agora.

Veja também: Alimentos da alegria: conheça 9 comidas que melhoram o humor

Melhores dicas para organizar a geladeira e liberar espaço

A primeira coisa que você deve fazer é se livrar de qualquer produto ou alimento que esteja vencido ou estragado. É comum que alguma verdura ou legume tenha sido deixado para trás. Além de dar mau cheiro para o equipamento, o produto fica ocupando espaço desnecessário dentro dele.

Depois, você precisa aprender a colocar os pacotes maiores no fundo e os menores na frente. Deixe frios e laticínios dentro da gavetinha ou do compartimento específico para isso. Frutas, legumes e verduras devem ser colocados na gaveta maior, que fica na parte mais baixa. Organizar a geladeira dessa forma é um ótimo começo.

Agora, é hora de separar os tipos de alimentos por prateleira. Tente deixar as bebidas e líquido em apenas uma área e os alimentos cozidos em outra, por exemplo. Na porta da geladeira, coloque apenas produtos não perecíveis e que não precisam de refrigeração intensa.

Porém, agora que você sabe como organizar a geladeira, é preciso lembrar que antes de tudo isso, a limpeza adequada deve ser feita.

Dica para limpar a geladeira antes de começar a organização:

Tudo o que você vai precisar é de:

1ª etapa:

  • Garrafa de spray;
  • 200 ml de água;
  • 200 ml de vinagre branco de álcool;
  • 5 colheres de sopa de sabonete líquido;

2ª etapa:

  • 100 ml de álcool 70%;
  • 2 colheres de essência de baunilha.

3ª etapa:

  • Óleo de bebê.

Modo de aplicação:

Para tirar todo o cheiro da geladeira, você precisa esvaziar o equipamento antes de começar a limpeza. Aliás, lembrese sempre de tirálo da tomada e de descongelar o freezer se for necessário.

Misture todos os ingredientes da primeira etapa e pulverizeos dentro da geladeira. Limpe com um pano macio para não agredir as estruturas internas do eletrodoméstico. Umedeça um pano com a mistura da segunda etapa e passe em toda a geladeira logo na sequência.

Por fim, é só aplicar algumas gotas de óleo de bebê em um terceiro pano e também o aplicar no interior do refrigerador. Deixe a porta aberta por cerca de 20 minutos antes de finalizar. Pronto! Sua geladeira estará totalmente sem cheiro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário