scorecardresearch ghost pixel



Confira 5 dicas de autoescola para dirigir melhor e com mais segurança

Conheça alguns conselhos e truques que podem te ajudar bastante a dirigir em várias situações diferentes. Infelizmente, as autoescolas não costumam ensinar isso.



Você gosta de dirigir seu carro, mas ainda sente que precisa ficar mais atento aos detalhes? Tudo bem, isso faz parte da experiência de qualquer motorista. No entanto, existem algumas dicas de autoescola que podem te ajudar nesse processo.

Veja também: Por que você deveria começar a informar o CPF na nota fiscal

5 dicas de autoescola para dirigir melhor

1 – Fique de olho no carro ao lado

Se você perceber que o motorista do seu lado freou, freie o carro você também. É bem possível que algo na pista tenha chamado atenção dele e você deveria estar atento. No entanto, não dirija de olho apenas em outros veículos, preocupe-se com a sua própria visão para não causar acidentes.

2 – Lição de autoescola: função noturna do retrovisor

Você já notou que seu retrovisor tem uma espece de interruptor atrás dele? Pois é, esse dispositivo serve para te dar acesso ao modo de visão noturna. As luzes que aparecem no vidro traseiro do carro, provavelmente de outros faróis de carros, não lhe incomodarão. A visão ficará mais escura, é verdade, mas será possível enxergar com mais facilidade.

3 – O ar-condicionado precisa ser ligado

Mesmo que esteja frio, você deve ligar o ar-condicionado antes de dirigir ou enquanto estiver ao volante. Isso faz com que os fluídos do equipamento sejam movimentos e evitam que ele apresente defeitos em um futuro próximo.

4 – Dicas para dirigir: motor falhando

Você podia ter aprendido isso na autoescola, mas provavelmente não foi lhe ensinado. Carros flex ou movidos a etanol podem apresentar falhas no motor ao dar a partida, antes de dirigir. Se isso acontecer, uma das alternativas para aquecer o carro é acender o farol mais alto. Deixe aceso por alguns minutos e tente ligar novamente.

5 – Fique de olho na posição dos pneus

Você precisa ter uma noção periférica do carro, a qual é conquistada ao longo do tempo atrás do volante. Isso vai te ajudar a desviar de buracos com facilidade, aprenda a sentir o carro enquanto estiver dirigindo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário