scorecardresearch ghost pixel



Confira as novas regras para emitir a CNH nas autoescolas

As novas regras do Detran para emitir a CNH nas autoescolas já estão vigentes. Confira.



A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é um documento extremamente indispensável para todos os cidadãos que desejam poder dirigir carros, motos, ônibus e até caminhões no país. Apesar de autoescola não ser necessária para aprender a dirigir, qualquer um que for pego dirigindo ou pilotando sem essa documentação sofrerá penalidades.

Veja também: Detran muda regras para tirar CNH em autoescolas; Confira as novidades

Há muitos anos o processo para obter e renovar a CNH vinha sendo o mesmo, contudo algumas coisas estão mudando atualmente, então alguns processos podem acabar sendo realizados de forma diferente a partir de agora.

É o que já está acontecendo em Mato Grosso do Sul. O Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul (Detran-MS) anunciou recentemente que fará algumas alterações na portar

Além disso, o presidente do Detran- MS, Rudel Espíndola Trindade Júnior, disse que todas as normas disciplinares e que controlam as autoescolas também serão alteradas.

Essas mudanças que estão sendo feitas servem para adaptar toda a legislação do estado e deixá-la de acordo com as leis federais. Todas essas alterações dizem respeito, basicamente, aos exames físicos e teóricos pelos quais os futuros condutores passam.

O modo como as autoescolas ensinam os próximos motoristas também sofreram ajustes, de modo a se adaptarem às novas normas vigentes.

Quais foram as principais mudanças anunciadas?

Uma das primeiras mudanças que foram divulgadas sobre as novas regras para tirar ou renovar a CNH diz respeito ao número do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (RENACH), pois agora ele será limitado a apenas 28 candidatos por automóvel.

Além disso, todos os Centros de Formação de Condutores (CFCs) precisarão capturar de forma aleatória e armazenar pelo menos oito imagens adicionais junto às de percurso, caso seja necessário monitorar as aulas práticas das categorias A e ACC.

Quanto ao prazo de implementação das novas regras que também irão reger a CNH, o governo concedeu 60 dias a todas as autoescolas nacionais.

Vale lembrar que todas as novas normas se aplicam não somente àquelas pessoas que vão tirar sua primeira CNH mas também às pessoas que precisam realizar a renovação ou solicitar uma segunda via.

E se você quer ficar por dentro de mais informações como essa, acompanhe o nosso site e tenha acesso às notícias mais frescas acerca de tudo que acontece no país.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário