scorecardresearch ghost pixel



Confira o significado de 6 cores segundo a psicologia

Conheça o que representa cada uma das 6 cores listadas aqui. As informações são pautadas na cultura popular, crenças e na própria fundamentação da psicologia das cores.



Certamente você já deve ter se sentido mais confortável em ambientes de determinadas cores ou utilizando roupas com tons específicos. Tudo isso é estudado e demonstrado através da psicologia das cores. Entender um pouco melhor o assunto pode ajudar a ter um dia mais produtivo e feliz.

Veja também: Qual é sua cor favorita? Estudos dizem que provavelmente será azul

Psicologia das cores: confira o significado de 6 delas

1 – Vermelho

O vermelho é uma das cores mais comuns em vários objetos do dia a dia. Trata-se de uma coloração considerada quente e está associada ao sangue e ao fogo, por exemplo. No entanto, o vermelho também pode se relacionar com sensação de urgência, perigo e com sentimentos de amor e paixão. Vale ressaltar a representação da justiça através do vermelho.

2 – Azul

Algumas pesquisas recentes mostraram que o azul é a cor preferida mais comum entre as pessoas, principalmente, nos Estados Unidos (EUA). Sua associação está ligada à paz, tranquilidade, harmonia e ao equilíbrio. Na cultura popular, o azul costuma ser utilizado para refletir o gênero masculino. Na psicologia das cores, o azul é considerado uma cor fria.

3 – Verde

Classicamente o verde representa a natureza e o meio ambiente. No entanto, a psicologia das cores também ressalta o seu caráter inerente à juventude, sorte e tenacidade. No capitalismo, o verde representa também a cor do dinheiro, oriunda do dólar. Ainda pode se ligar com a sensação de alegria, saúde e fertilidade.

4 – Psicologia das cores: amarelo

A cor da alegria certamente oscila entre o amarelo e o laranja. Também considerado uma cor quente, o amarelo se liga com riqueza, felicidade, espontaneidade, inveja, cobiça, otimismo e jovialidade.

5 – Preto

Na prática, engana-se quem pensa no preto como uma cor ligada à tristeza. Segundo a psicologia das cores, trata-se de um tom que remete ao luxo e à elegância. Pode ser usado para simbolizar mistério, desordem, simplicidade e neutralidade.

6 – Laranja

O laranja pode trazer sensação de entusiasmo, vitalidade e felicidade. É a cor característica do humor, do lúdico, sociabilidade e de produtos caros. É uma cor ótima para ser utilizada em acessórios no trabalho.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário