scorecardresearch ghost pixel



Conheça 5 opções de plantas baratas para enfeitar o seu jardim

Anote bem as dicas de plantas baratas para você conseguir decorar o jardim da sua casa e ter um ambiente ainda mais aconchegante. Todos os vegetais da lista podem ser encontrados com facilidade.



Decorar o jardim de casa não traz apenas beleza, mas também melhora o clima e o ambiente do lar. As plantas trazem vida e se tornam um tipo de terapia por conta dos cuidados que elas demandam. No entanto, algumas pessoas acreditam ser caro montar um jardim de respeito. Separamos algumas plantas baratas para você decorar sua casa e seu quintal.

Veja também: Conheça a planta para ansiedade que você deve ter em casa

1 – Plantas baratas: Suculentas

As suculentas são plantas baratas e muito variadas. Existem diversas espécies de cores, tamanhos, tipos e características bem diferentes uma das outras. Vale a pena investir nesses vegetais devido ao seu baixo custo e facilidade no tratamento. Algumas gotinhas de água bastam para manter a suculenta viva e saudável, desde que seja plantada em um bom substrato. Aliás, é possível colecionar esses vegetais, como muitas pessoas fazem.

2 – Pacová

O pacová está presente nos jargões da língua português e isso não é à toa, já que se trata de uma planta muito famosa no Brasil. As folhas de médio porte do pacová a tornam uma excelente alternativa de espécie para compor o jardim. Além disso, ela é uma das várias plantas baratas que você pode encontrar com bastante facilidade nas floriculturas de todo o país.

3 – Cactos são plantas baratas e resistentes

Quem nunca ouviu falar na beleza exótica dos cactos. Esses vegetais são plantas baratas e que podem ser cultivadas com muita facilidade, já que está adaptado a ambientes extremos, no que tange às condições climáticas. Se você gostou das suculentas, saiba que existem cactos em miniatura que podem formar um belo par com elas.

4 – Areca-bambu

A areca-bambu é uma planta barata e de grande porte, já que pode atingir entre 6 e 7 metros de altura. Dessa maneira, estamos diante de uma espécie ideal para os ambientes externos, como o jardim da sua casa. As mudas e até mesmo vegetais desenvolvidos de areca podem ser encontrados a preços bem atrativos.

5 – Pata-de-elefante

Tipicamente de clima tropical, a pata-de-elefante recebe esse nome justamente pelo formato de suas folhas. Ela pode ter até 5 metros de altura e necessita de um bom espaço externo. Os cuidados são simples e ela é uma opção exuberante entre as plantas baratas dessa lista.




Voltar ao topo

Deixe um comentário