scorecardresearch ghost pixel



Conheça 6 benefícios que são direitos dos universitários e muitos ignoram

Confira quais são os benefícios que todo universitário tem direito e muitas vezes nem sabe disso. Se você não estuda, certamente ficará com vontade de se matricular.



A vida de estudante representa uma das melhores fases da vida, conforme os próprios universitários costumam dizer. O momento engloba uma série de descobertas e a própria emancipação pessoal. Para melhorar, existem alguns benefícios que tornam tudo ainda mais vantajoso e são considerados direitos dos universitários.

Veja também: Auxílio Brasil: quem tem carteira de trabalho assinada pode receber?

Conheça os principais benefícios que são direitos dos universitários brasileiros. Eles dão acesso a alguns produtos e serviços, independentemente do tipo de instituição na qual os estudantes estão matriculados.

Direitos dos universitários que concedem benefícios:

Confira 6 possibilidades de benefícios que também são direitos dos universitários no país:

1 – Desconto em plataformas de streaming

Plataformas de streaming como Spotify, Deezer e Mubi Filmes oferecem descontos especiais para assinatura de universitários. Aproveite para maratonar séries ou ouvir as músicas que mais gosta com essas vantagens exclusivas.

2 – Pagamento de meia entrada em eventos

Estudantes universitários têm direito a pagar meia entrada em peças de teatro, ingressos de cinema e de shows, por exemplo. Vários eventos e estabelecimentos se enquadram nessa regra.

3 – Abertura de conta bancária para universitários com benefícios

Os bancos mais tradicionais oferecem facilidades para que os universitários abram suas contas. Isso inclui ausência de anuidade em cartões de créditos e tarifa zero para manutenção de conta corrente. Além disso, existem programas de crédito e de incentivo a estágio.

4 – Desconto em assinatura de revistas e jornais

Várias revistas e jornais, físicos e eletrônicos oferecem desconto na assinatura de seus conteúdos. É possível pagar apenas 50% do valor, o qual já é considerado pequeno por boa parte dos consumidores brasileiros.

5 – Pague bem menos na Adobe

Se você está em um curso de arte, publicidade ou comunicação, pode se beneficiar de várias ferramentas da Adobe. Aliás, qualquer estudante universitário pode entrar nessa lista de benefícios. A assinatura do pacote de licenças é bem mais vantajosa para os universitários.

6 – Passagens gratuitas

Procure se informar com a prefeitura e empresas da sua cidade sobre as possibilidades de desconto e de isenção nas passagens de ônibus. Existem vários programas que visam facilitar a locomoção dos estudantes. A meia passagem já é um padrão que fica aplicado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário