scorecardresearch ghost pixel



Conheça alguns truques para tentar bloquear anúncios no seu celular

Ao navegar na internet, qualquer anúncio pode atrapalhar a leitura de um texto ou a conclusão de uma tarefa na página, mas existem algumas formas de se livrar desse problema.



No Brasil há uma lei que controla a quantidade de grandes banners nas ruas, considerando a questão de poluição visual. No entanto, no meio virtual não é diferente, as intervenções acabam incomodando. Infelizmente não há nenhuma restrição indireta e os anunciantes estão em todos os lugares. 

Veja também: Esta é a maneira correta de desligar o seu notebook e você nem imagina

Essa situação atrapalha usuários de smartphones, porque a tela já tem um tamanho reduzido. A maioria dos sites apresenta banners digitais e publicidades que aparecem de repente. É possível reduzir o número de chamadas com segurança, observando a procedência do app ou programa antes de usá-lo. 

Veja as melhores formas de eliminar anúncios do seu smartphone 

Bloquear pop ups pelo navegador

Nos sistemas Android e iOS existe a opção de bloquear alguns anúncios considerados invasivos, ou seja, aqueles que aparecem inesperadamente e redirecionam para outra página. Basta abrir o navegador Chrome e clicar nos três pontinhos, depois acesse as ‘’Configurações’’ e em seguida, ‘’Configurações do Site’’. Selecione a opção ‘’Pop-ups e Redirecionamentos’’ e ative o recurso de bloqueio. 

Usar aplicativos que bloqueiam anúncios

O AdGuard funciona nos browsers Samsung Internet, Yandex e Safari, enquanto o AdBlock VPN pode ser usado em qualquer navegador do sistema Android. Quem tem iPhone precisa assinar o AdBlock VPN Pro.

Instalar um navegador com bloqueador de anúncios e pop-ups

O Brave Browser está disponível para Android e iOS e para bloquear os anúncios basta clicar no ícone do leão, no canto superior direito, e ativar a ação ‘’bloquear scripts’’. Todos os anúncios desaparecem.  




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário