As dificuldades financeiras são comuns em meio à crise econômica e atingem muitas famílias brasileiras. Quem está endividado, precisa rever seus gastos, mas também procura obter crédito para se manter. Isso pode ser feito enquanto assume outras responsabilidades para ter mais consciência em relação ao orçamento doméstico.
Veja também: Entenda o motivo do limite do seu cartão não aumentar e como resolver isso
Os bancos digitais aumentaram a acessibilidade aos serviços financeiros, promovendo crédito de maneira facilitada. A maioria não tem sede física e funciona a partir de aplicativos. Basta ter um celular e acesso à internet para conseguir fazer um cartão que permita compras parceladas, sem a necessidade de comprovar que o seu nome não está sujo, registrado no Serasa.
Confira as melhores opções de cartão de crédito para você que está com o nome sujo
Cartão Caixa Simples
Aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos têm direito ao cartão e precisam solicitar junto a uma unidade da Caixa. Entre as suas vantagens, estão a possibilidade de pagar a fatura descontando do salário ou benefício, ausência de anuidade e boa aceitação em comércios, além de compras internacionais.
Cartão PagSeguro
O cartão PagSeguro pré-pago não apresenta anuidade, é aceito em diversos estabelecimentos pela bandeira Martercard e no aplicativo do banco você pode acompanhar seus gastos.
Cartão Inter Consignado
O pagamento mínimo também é descontado na fatura, a bandeira mastercard oferece muitas oportunidades, inclusive compras internacionais e a taxa desse modelo consignado sempre está menor em relação aos concorrentes, aponta o Banco Inter. O saque pode ser de 90% do valor disponível.
Cartão Superdigital
Permite o saque de dinheiro em caixas ‘’24 horas’’ e da ‘’Rede Cirrus’’,com acompanhamento pelo aplicativo.
BMG Card Consignado
O BMG Card também desconta da folha de pagamento e pode ser usado em até 70% do seu crédito total. A taxa de 3,06% é menor quando comparada com outras instituições, afirma o BMG, especializado em consignados.