scorecardresearch ghost pixel



Entenda o motivo do limite do seu cartão não aumentar e como resolver isso

As pessoas têm a seu favor várias opções de crédito, de acordo com as suas necessidades financeiras escolhem pagar uma quantidade de juros para obter um valor a mais, mas nem sempre isso é possível.



O pagamento com cartão substitui o dinheiro e tem facilitado o oferecimento de empréstimos bancários. Muitas vezes a solicitação da verba está ligada à realização de um sonho. Contudo, atualmente, até as compras de supermercado vêm sendo parceladas. 

Veja também: Lista dos carros flex mais econômicos em 2022 é divulgada pelo Inmetro

As dificuldades financeiras atingem milhões de brasileiros e a falta de consciência em relação ao orçamento doméstico aprofunda o problema. Os pedidos de crédito aumentaram muito, no entanto, muitos não conseguem elevar o limite do cartão e ficam sem saber o motivo. 

O maior motivo para a instituição financeira não liberar mais crédito é a existência de dívidas ativas 

Antes da instituição financeira liberar o valor, realiza uma análise de crédito, baseada na verificação das dívidas e a da renda do solicitante. Se houver alguma irregularidade, como contas a pagar, o saldo fica indisponível e as barreiras para conseguir juros menores aumentam. 

Uma alternativa que afasta o risco de ficar no vermelho é se planejar melhor os gastos, evitando o temido ‘’nome sujo’’. Verifique sempre seu score no site oficial do SERASA e caso tenha algum débito, negocie buscando diminuir a dívida para quitá-la o mais rápido possível e voltar a ter acesso aos serviços financeiros. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário