scorecardresearch ghost pixel



Conheça o prefixo que mostra ligações de telemarketing e como bloquear esses números

Alguns aparelhos de celular já reconhecem chamadas telefônicas de SPAM e as bloqueiam, no entanto, uma nova forma de identificar essas tentativas de contato foi liberada pela Anatel.



A Anatel (Agência Nacional de Telefonia) regularizou uma forma que possibilita a identificação de chamadas de telemarketing de forma ativa, seja para vender produtos ou serviços. Os canais de comunicação com esse fim terão prefixo “0303”, em vigor desde 2019 para telefones fixos e agora obrigatório para celulares. Portanto, quando aparecer esse código, você fica sabendo qual a origem da ligação. 

Veja também: Atualização do WhatsApp pode ser perigosa para os usuários

Aqueles que se incomodam com as redes tentando chamar a todo momento, terão a oportunidade de restringir essas ações. Até mesmo quem odeia ficar bloqueando manualmente cada um dos telefones que surgem na tela. Entre configurações no próprio smartphone e solicitações no portal das agências reguladoras, acabar com esse problema nunca foi tão fácil. 

Conheça as formas de bloquear números de telemarketing do seu celular 

Solicitar na operadora de telefonia

Entre em contato com a prestadora de serviço da sua rede de telefonia e tire suas dúvidas quanto ao bloqueio de números desconhecidos. 

Acessar a Página Não Me Perturbe 

Faça o cadastro no site do “Não Me Perturbe” e coloque seus dados. No seu perfil, clique em “Novo Bloqueio”. Adicione seu número de celular e escolha as empresas que você não deseja receber ligação. Depois a plataforma vai liberar um código e em 30 dias você não receberá mais ligações indesejadas.

Baixar apps que rastreiam contatos 

Hiya, Truecaller e Whoscall são excelentes opções para os sistemas Android e iOS. Os aplicativos ajudam a monitorar e administrar as chamadas. Lembre-se de escolher apps certificados pelas lojas oficiais como os que foram recomendados acima. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário